Foto: Blog do Anderson
O radialista Pedro Alexandre Massinha, presidente do Bloco Massicas, em seu programa Agito Geral (Band FM), nesta quarta-feira (16), fez um apelo ao prefeito para o retorno da Miconquista, Carnaval fora de época que colocou Vitória da Conquista em destaque nacional nos anos noventa. “Nós perdemos a nossa festa. Perdemos de uma forma incoerente, pois considero que a Bahia e Vitória da Conquiste tem como vocação a oferta de projetos voltados para o entretenimento. Veja o caso do Festival de Inverno, um evento consagrado. Eu digo isso, mas a gente sente que ela pode voltar”, desabafou o comunicador. De acordo com Massinha, os blocos se auto-sustentavam por meio de patrocínios e vendas de abadás, mas o apoio da Prefeitura Municipal foi essencial, “pois é ela que decide os destinos da cidade”. “Você não pode fazer uma festa pública sem o aval da Prefeitura, no mínimo a cessão das ruas, mas como todo mundo entendia que a festa era importante para a cidade, a Prefeitura era uma parceira da gente e poderá voltar a ser. Tenho certeza absoluta disso, porque há na verdade uma grita quase que uníssona, pelo menos das pessoas que gostam de música querem que a Micareta volte”, explanou. “Vamos agora brigar para que ela retorne com mais força e acho que o papel da Prefeitura, do prefeito Guilherme Menezes e toda a sua equipe é ouvir e entender de que se o povo quiser que tenha essa Micareta de volta, para que não apenas eu, mas que outras gerações de novos entusiastas, produtores de eventos possam montar os seus blocos, possa trazer para Conquista de volta os Amigos do Bracim, a Batucada do Beco e que os hotéis voltem a lotar, que voltem os camarotes para a avenida, que voltem tudo”, complementou.
5 Respostas para “Massinha articula retorno da Miconquista”
Jéssica
sdds Miconquista, sdds
raquel
QUEM REALMENTE GOSTA D MUSICA,N QUER SABER D MICARETA N…
ALIAS,ESSAS COISAS Q TOCAM EM MICARETAS N PODEM SER CHAMADOS DE MUSICA.
ESQUEÇA O MICARETA!
Joness
Quanto ao retorno da Miconquista, cabe não so a Massinha e os dirigente de bloco pedirem, cabe a propria população que acredita, que votou no PT, reivindicar, protestar, pedir, solicitar o retorno dessa grande festa. Vamos a luta foliões de Conquista, saia do ócio e lute para conseguir de volta e com força total a nossa Miconquista. Festa essa que era destaque nacional e sem contar nos inumeros empregos temporarios, hoteis lotados e rendimento na nossa economia local. Quantos aos que são contrario ao retono da Micareta, s´[o digo o seguinte, deixe de egoismo pois o sol brilha para todos e quem gosta tem o direito de poder curtir a sua festa novamente e para os q não gosta simplesmente ficam em casa coloqu7e o som de sua preferencia ou entao suma da cidade nesses dias rs.
Leris
Quem nao Gosta da micareta e da musica Respeita
E que volte mesmo a micareta a cidade merese ter um evento de grande porte de novo
Maurício
Tem que voltar a Miconquista sim. A prefeitura tem condições de realizar esse evento juntamente com empresários do ramo em Vitória da Conquista. Seria muito legal ter a micareta de volta depois de tantos anos. Sinto muita saudade. Prefeito Guilherme Menezes, por favor, o Srº tem que fazer isso pela a nossa cidade. Mas também, valorizar mais as bandas locais. Os músicos da terra agradecem.