Vandâlos picham monumento ao príncipe alemão Maximiliano de Weid

O vandalismo corre solto em Vitória da Conquista, mas é na Avenida Olívia Flores, uma das vias mais movimentadas da Metrópole do Sudoeste Baiano onde recebe diariamente mais de três mil pessoas para praticas esportivas, onde os criminosos têm agido em plena luz do dia. Lixeiras e bancos foram destruídos ou furtados, a pichação é vista em várias partes do principal acesso à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Nesta sexta-feira (18) a ação dos vândalos foi no monumento ao príncipe alemão Maximiliano de Weid, localizado próximo a Arena Miraflores. Além da retirada da placa, vários azulejos foram arrancados em formatos de nomes, possivelmente dos infratores. Não há pistas que possam levar aos autores da destruição pública e cultural na terra natal do cineasta Glauber Rocha. Clique sobre as imagens para a visualização.

Fotos: Blog do Anderson

6 Respostas para “Vandâlos picham monumento ao príncipe alemão Maximiliano de Weid”

  1. ISRAEL PEREIRA

    São 180 graus de pura “illuminação”!

  2. ALBERTO OLIVEIRA

    O tal de Israel tá viajando. Quanto ao vandalismo, lei marcial neles.

  3. Isaias Ferraz

    É patrimonio publico e quem danificar vai para a cadeia, a Prefeitura já acionou a Policia ? as pistas para chegar ao criminoso estão lá no monumento. Acorda Prefeitura e CHAME A POLICIA. O criminouso escreveu o nome dele e só ir atras.

  4. Alex

    ISRAEL VIAJOU?

  5. Marcos Sousa

    Israel provavelmente deve ser um dos vandalos, pelo comentario imbecil, eu ja presenciei vandalos nao somente desta area como tbm nas imediações, são alguns estudantes da UESB que praticam estes crimes, ja notifiquei a PM a respeito disso e ate agora nenhuma prisão dos marginais.

  6. ISRAEL PEREIRA

    Marcos Souza ,eu respeito todas as mães.Mas,se eu disser que poderia ser sua mãe?.Fiz uma observação com em síbolos e nada mais.

Os comentários estão fechados.