Eleição UPB: Em evento de apoio a Quitéria, Nilo diz que na política não se fica em cima do muro

Fotos: Jornal da Chapada

Na noite desta terça-feira (22), o jantar de adesão à candidatura da prefeita de Cardeal da Silva, Mária Quitéria (PSB), para a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), reuniu quase 200 prefeitos de diferentes regiões do estado. O evento, no Hotel Fiesta, em Salvador, além de reunir os gestores municipais, ainda contou com a participação de deputados estaduais e federais da base do governo, mostrando que a candidatura de Quitéria é mesmo de situação. Enquanto a de Wilson se apresenta sendo apoiada por partidos da oposição (veja aqui). A mesa de trabalho do evento em Salvador também foi formada por parlamentares, candidatos da chapa majoritária e presidentes de partidos.

Destaque para a fala do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Marcelo Nilo (PDT), que além de convocar todos os deputados federais a derrubarem o veto da presidenta Dilma Rousseff (PT) sobre a distribuição dos royalties de petróleo (veja aqui). “O petróleo é do Brasil, e não de uma ou outra região, esses recursos têm que vir para a Bahia e para outros estados do nordeste, independentemente de serem ou não produtores”, disse Marcelo Nilo. Entretanto, essa não foi a declaração mais contundente do parlamentar pedetista, que voltou a criticar publicamente políticos que não tomam decisões e escolhem lados. “Na política não se pode ficar em cima do muro, por isso estou aqui apoiando a candidatura de Maria Quitéria à presidência da UPB”, dispara.

A tropa de choque do governo de Jaques Wagner estava toda reunida junto com seus prefeitos para fortalecer a candidatura de Quitéria. Nesta quarta-feira, os gestores da Bahia vão escolher seu novo representante. Durante todo dia, na sede da entidade, o prefeito associado poderá dar seu voto e participar de mais uma eleição no Estado. Entre os presentes ao evento, os deputados estaduais petistas Luiza Maia, Fátima Nunes, Bira Coroa, Neuza Cadore, Rosemberg Pinto e os federais Afonso Florence, Valmir Assunção, Josias Gomes e Nelson Pelegrino. Além desses, ainda marcaram presença Ivana Bastos (PSD), Ângela Souza (PSD), Sargento Isidoro (PSB), Marcelo Nilo, Cacá Leão (PP) e os federais João Leão (PP) e Daniel Almeida (PCdoB).

 

O candidato a vice na chapa de Maria Quitéria, o prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio (PT) também reforçou a fala de Nilo sobre o veto de Dilma aos royalties. “Hoje os municípios enfrentam muitos problemas, desde as quedas das receitas à não aprovação dos royalties, que poderia amenizar essa crise. Mas vamos lutar a partir do dia 28 para reforçarmos as ações para o fortalecimento do municipalismo”, garante. Informações do Jornal da Chapada.


Os comentários estão fechados.