IEED: Alunos tentam provocar incêndio

Fotos: Blog do Anderson

Três adolescentes tentaram atear fogo numa sala de aulas do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), em Vitória da Conquista, na manhã desta terça-feira (22). De acordo com o diretor da escola, professor Albano Carvalho, três alunos com um frasco de acetona uniram dois fios de uma tomada com o objetivo de provocar um incêndio, o momento foi de pânico. A equipe da Ronda Escolar da Polícia Militar esteve no local e isolou o local.

Ainda de acordo com Albano, o trio já vinha causando transtornos no IEED, a antiga Escola Normal, inclusive com ameaças a professores. Por conta disso os três rapazes já receberam a sua documentação para transferência, levando-se assim os problemas para outras instituições. Na tarde desta quarta-feira (23) o Blog do Anderson esteve no do Instituto de Educação Euclides Dantas e pode verificar a precária situação das salas de aulas.

Portas arrancadas, pichações e muitos fios de eletricidade sem proteção. De acordo com uma servidora, a manutenção vem sendo feita com frequência, mas a onda de vandalismo tem imperado na escola sexagenária.  A 20ª Diretoria Regional de Educação (DIREC-20) ainda não informou quais medidas irão ser tomadas.


5 Respostas para “IEED: Alunos tentam provocar incêndio”

  1. maria cleide rosa silva

    Anderson aproveitando o incidente ocorrido no IEED tenho uma reclamação a fazer.Quero saber o que esta ocorrendo com esta escola pois fui aluna desta e hoje meu filho é aluno da mesma e estou transtornada com a situação em que se encontra o IEED,ñ ha coordenação,os membros da escola ñ sabem informar aos pais dos alunos como se encontra a vida estudantil do mesmo e nem o diretor da escola, eles sabem informar se vai estar na escola ou ñ.Me ajude pois ñ sei se meu filho estudara mais no IEED e ñ sei onde poderá estudar .

    • maria cleide rosa silva

      o q uma mãe pode fazer quando o diretor da escola ñ se encntra e qundo o secretariado ñ sabe lhe informar a situação estudantil de seu filho e nem se o diretor vai comparecer a escola ou ñ.IEED.

  2. maria cleide rosa silva

    me responda

  3. Mariana

    Observe tambem a situação do Colegio Nilton Gonçalves. So para lembrar a extensão ja encerrou o ano letivo, memso tendo participado de forma integral da greve. O motivo foi a falta de transporte para os professore.

  4. ivan

    Enquanto os grandecentes for protegidos pelos istatutos, porque eles sabem que 16 anos não tem punição só para quando cai no cartucho ai aparecem a lei pra punir quem fez a caridade.

Os comentários estão fechados.