Trânsito: Mais um binário em Conquista

Foto: Blog do Anderson

A Prefeitura de Vitória da Conquista promoverá novas mudanças no trânsito da cidade.  Desta vez, o local atendido é o Bairro São Vicente, onde a Avenida Fernando Spínola e a Rua Santos Dumont serão transformadas em vias de sentido único: a primeira, em direção ao Centro, e a segunda, no sentido oposto. Na próxima segunda-feira (4) começará a ser implantada uma nova sinalização viária, que inclui o acréscimo de faixas de circulação de veículos, estacionamento regulamentado e faixas de pedestres. Após esta primeira etapa, as vias serão abertas e o binário passará a funcionar plenamente.

 Com isso, haverá alterações em duas rotas de ônibus. O veículo D-31 (Brasil-S. Dumont/Uesb via Parque de Exposição), quando vai em direção à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia atualmente passa pela Santos Dumont. Com as mudanças, passará a ir pela Fernando Spínola, virando à esquerda, na Rua Arthur Santos e, em seguida, entrando à direita para seguir viagem pela Avenida Crescêncio Silveira (onde passa em frente ao Hospital São Vicente de Paulo).Já o R-13 (Guarani/Centro) também terá seu percurso alterado quando estiver viajando do Centro para o Bairro Guarani. Hoje, o ônibus vai pela Fernando Spínola. Após as alterações promovidas pela Prefeitura, o veículo pegará primeiro a Rua das Antilhas, onde entrará à direita para seguir sua nova rota também pela Arthur Santos e, posteriormente, pela Crescêncio Silveira.


3 Respostas para “Trânsito: Mais um binário em Conquista”

  1. armindo

    acho q deveria deixar mao unica na na rua salgado filho.ali otransito é caotico.

  2. José Antonio Orix

    Boas mudanças!
    Agora como sugestão: A Av. Genésio Porto, passou da hora de ser asfaltada, sinalizada e a ainda com uma ciclofaixa.

  3. Ari Miguel

    Já não era sem tempo. Morei por muito tempo na av. Fernando Spínola, onde passei a minha infância e onde mora a minha família. Atualmente moro em Brasília. Em janeiro esteve em Conquista e pude constatar o absurdo da confusão em que se tornou o trânsito daquela via. Em apenas dois dias houve dois acidentes em frente a casa da minha mãe e por infelicidade os dois acidentes envolveu o meu veículo e o veículo da minha irmã. Os carros se amontoavam e não havia como o trânsito fluir, caminhões parados em oficinas, carros também parados em oficinas não permitiam a fluidez do trânsito, inclusive vi ônibus parado no meio da via pois os caminhões parados não permitia a sua passagem. Fiz algumas fotos exatamente no momento de maior fluxo com a intenção de encaminhar a prefeitura para que providências fossem tomadas no sentido de estabelecer o sentido único naquela avenida. Tenho certeza de todos sairão ganhando com as mudanças.

Os comentários estão fechados.