Com a banda de sopro Seca Gás e as Baianas, o Bloco Curtaki abriu a festa do Momo em Vitória da Conquista, ao meio dia deste sábado (9). O cortejo que partiu da Praça Tancredo Neves, percorreu a rua Maximiliano Fernandes e entrou na Alameda Ramiro Santos para a tradicional Lavagem do Beco, com muita água de cheiro. Dezenas de pessoas acompanharam o evento que finalizou na Praça Nove de Novembro. Confira algumas fotos registradas pelo Blog do Anderson.
Fotos: Blog do Anderson
2 Respostas para “Carnaval: Baianas abrem a festa em Conquista”
Anônimo
Aconteceu em Itapetinga.
Nota extraida de: http://www.itapetinganamidia.com/?p=16855
Por volta das 19h desta sexta-feira (08/02), houve um homicídio na Central I de Abastecimento, envolvendo um casal de andarilhos, sendo que a mulher depois de ser agredida pelo companheiro Cristovaldo Gesteira Silva, 31 anos, vulgo “Batata”, natural de Itabuna, revidou com um golpe de faca no pescoço do agressor, que veio a óbito.
A autora do crime, Corina Souza Matos, 40 anos, apelidada de (ZAZINHA), natural de Vitória da Conquista, residente na Travessa da Corrente, Vale das Pedrinhas, Vitória da Conquista, é mãe de três filhos (14, 16 e 18 anos) e há três meses conheceu o companheiro (a vítima) em Conquista.
Há cerca de três meses viviam em Itapetinga como andarilhos e na maioria das vezes ficavam nas imediações da Central de Abastecimento, mas já tinham passado por Itambé e Itororó.
ZAZINHA relatou ao escrivão de polícia José Bispo, que estava com o companheiro na Central de Abastecimento, bebendo desde a manhã de sexta-feira (08/02), que após um desentendimento nas imediações da Avenida César Borges, por causa de ciúmes, “Batata” desferiu um tapa em seu rosto, que revidou com um golpe de faca no pescoço do mesmo, levando a vítima à morte, a caminho do Hospital Cristo Redentor, após socorro do SAMU 192.
A assassina foi presa em flagrante, pela Guarnição da Policia Militar – composta pelos soldados Igor e Osvaldo Miranda Júnior, que a conduziu ao Complexo Policial, onde confessou a autoria do crime, bem como permanece custodiada a disposição da justiça criminal desta comarca.
Após levantamento no portal da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, o delegado plantonista, Marcos Larocca, encontrou registro de prisão da vítima, por “porte ilegal de arma de fogo”.
A mulher ainda informou aos policiais, que seu companheiro lhe obrigava a usar nome falso para viver de mendicância (pedinte) nas ruas de Itapetinga. Ela usava o prenome de (Carminha). Seu nome verdadeiro é Corina Souza Matos, vulgo “Zazinha” que enfiou a faca no “BATATA”. Ela concedeu entrevista com exclusividade ao repórter Sizinio Neto. Confira no vídeo abaixo.
anselmo siqueira
Bom dia,que bom que o bloco Curtaki conseguiu resgatar o carnaval de Vitoria da Conquista ba,parabens Dillan jr e Gilmar Gama,enquanto que a gestão passada de lideres de uma juventude tirou o carnaval do povo,vocês estão agora devolvendo o carnaval os verdadeiros donos, o povo.