Área da União permanece sendo explorada de forma ilícita em Conquista

Fotos: Blog do Anderson

Em setembro do ano passado, Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) notificou a  Prefeitura de Vitória da Conquista, recomendado que suspendesse os alvarás de funcionamento a quem utilizavam a área conhecida como “Clube da Derruba”. De acordo com o MPF/BA, o antigo Posto de Vigilância Sanitária Animal da cidade, foi cedido pela União à prefeitura em 2010, e vinha sendo explorado comercialmente de forma ilícita, sem anuência do órgão federal competente. “A área da União, situada na Avenida Genésio Porto, 1077, Bairro Recreio, foi cedida à prefeitura por meio de Termo de Guarda Provisória firmado com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), com a finalidade exclusiva de proteção e manutenção do imóvel”, informou o MPF/BA.

O local foi interditado pela Gerência de Posturas, divisão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, mas na manhã desta quinta-feira (14) o Blog do Anderson esteve no local e pode constatar as mesmas irregularidades na área da União. Por meio de nota, “a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que enviará uma equipe da Gerência de Posturas para verificar o uso indevido do imóvel situado na Avenida Genésio Porto, 1077, Bairro Recreio, por empresas privadas”. 


2 Respostas para “Área da União permanece sendo explorada de forma ilícita em Conquista”

  1. Vitor Ribeiro

    Se a invasão desta area fosse feita por gente pobre a POLICIA ja tinha sido chamada para esvaziar, mas isto é coisa de gente rica que invade e nada acontece.

  2. Arlenquim

    Gostaria de saber se esta marca de cerveja que esta nesta foto é a invasora desta propriedade publica, ou se somente esta patrocinando uma ilegalidade, pergunte a ela Senhor Reporter.

Os comentários estão fechados.