Fotos: Blog do Anderson
Na manhã desta quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou uma sessão especial para tratar a importância da Campanha da Fraternidade (CF), que este ano aborda o tema “Fraternidade e Juventude”. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a Campanha da Fraternidade com diversos temas de interesse social. Este projeto busca favorecer espaços de discussões, reflexão e projetos, além de debater políticas públicas que possam auxiliar na transformação social. O tema “Fraternidade e Juventude” tem por finalidade sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum. O Arcebispo metropolitano, Dom Luiz Gonzaga da Silva Pepeu, destacou as angústias vividas pelos jovens e a missão da Igreja em possibilitar alternativas de inserção da juventude na vida social.
“A CF quer ser o itinerário de conversão pessoal, retomando o tema da juventude e olhando as pontecialidades dos jovens, sendo solidária com suas angústias nesta mudança de época”, disse. “A violência institucionalizada gera sofrimento nos jovens. A CF conclama a sociedade para desenvolva alternativas de superação dessas ações de violência, para que os jovens possam protagonizar atitudes de mudanças”, afirmou. A sessão contou com as participação da irmã Cristina Freitas (Freiras Sacramentinas), do diácono Luciano Lima Santana, padre Gérson Bittencourt, padre Estevam Santos, Edwaldo Alves (secretário de Governo), monsenhor Uilton Pereira, além dos vereadores e várias representatividades sociais.
3 Respostas para “CMVC: Campanha da Fraternidade 2013 debate ações de interação entre juventude e sociedade”
REINALDO
EU ESTIVE NESTA SESSÃO,ACHO UMA ÓTIMA INICIATIVA A IGREJA CATÓLICA FAZER TRABALHOS SOCIAIS COM A JUVENTUDE,PORÉM É UM ABSURDO A CAMARA QUERER OFICIALIZAR NO REGIMENTO A ABERTURA ANUAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE NA QUARESMA POIS ESTA DATA SE REFERE A UMA DAS LITURGIAS DO CATOLICISMO E NÃO DE TRABALHOS SOCIAIS E PELO QUE SEI TEM MUITOS VEREADORES DE OUTRAS RELIGIÕES NESTA NOVA LEGISLATURA E ISSO PODERIA SAIR DO CAMPO SOCIAL E GERAR UMA POLEMICA RELIGIOSA
isaura
A Campanha da Fraternidade é ecumênica, não há riscos de polêmicas.
MAGNA ALMEIDA
PARABENS SENHOR EDWALDO ALVES ESTIVE NA CAMARA ONTEM E COMO SEMPRE DANDO UMA BELA AULA EM SEUS DISCURSOS,SEMPRE TÃO VERDADEIROS!