Aracatu: Aberta a Jornada Pedagógica

Com a palestra do conferencista Edgar Schütz foi aberta na noite desta segunda-feira (4) a Jornada Pedagógica 2013 de Aracatu, que esse ano vem como tema “Educação: Desafios de uma nova sociedade em busca do sucesso escolar”. “A gente espera que é um começo da melhora da nossa educação que está muito defasada, e para a gente começar para ter um melhor do município começa pela educação. Eu sei que esses quatro anos do nosso governo serão intensos na educação para que Aracatu possa se desenvolver ainda mais”, disse o prefeito Sérgio Maia (PV), ao Blog do Anderson. Aracatuense, o secretário municipal de Educação, João Alvino Santana Silveira, disse acreditar nos professores para bons resultados em sala de aula, tendo em vista que grande parte de sua vida acadêmica foi em sua terra natal. O prefeito de Lícinio de Almeida e presidente da Associação dos Municípios das Regiões do Rio do Antônio e Gavião (Amvagra), expos a sua experiência como gestor da cidade mais bem pontuada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Bahia. Confira a programação.

Fotos: Blog do Anderson

Blog do Anderson direto de Aracatu


3 Respostas para “Aracatu: Aberta a Jornada Pedagógica”

  1. Cristina Foster

    Que bela jornada de um dia só, acorda pessoal; como é que querem melhorar a educaçao contratando tantos professores só com nivel medio, sem magisterio, sem licenciatura, como? a politica educacional desta bgestao já começou errada, até hoje 06 de março as aulas nao começaram, existe isso em algum lugar? quanta hipocrisia e mentirada.

  2. Luciana

    Bem contraditório esse Prefeito de Aracatu! Que preocupação é essa com a educação? Pois, enquanto ele contrata pessoas com apenas nível médio para lecionar, aqueles aprovados e empossados no concurso foram boicotados da semana pedagógica! Que vergonha Sérgio Maia!

    • Gisele Natane

      Tantaas críticas a gestão anterior! Quantas promessas!

      E Até agora só perseguição, falta de preparo, falta de ética!

      Contratando gestores que antes nunca estiveram na área da educação, e pior que não sabem nem escrever.

      Você, secretário de educação, que tanto fala que contratos é com setor pessoal,sabe que tem gestor contratado que escreve assim: maravilhoso=”maraviloso”, genética =”jnetica”, esse=”essi”, sorriso=”soriso”, preenche=”prexi”, contigo=”com tigo”, preocupe=”preucupi”, convosco=”com vosco”, entre outros absurdos.
      Acredito que uma pessoa que escreve dessa maneira, deve estar em uma sala de aula de alfabetização, mas como discente.

Os comentários estão fechados.