Sujeira animal na Olívia Flores

Foto: Blog do Anderson

O chef Anderson Luiz, diretor do Restaurante Carneiro & Cia, disparou criticas a falta de bons costumes em Vitória da Conquista. Confira a sua manifestação em seu perfil do Facebook: “Amigos essa ideia já e antiga higiene e bons costumes são fatos que pertence a todo, porém não são todos que os praticam, essa semana andando na Av. Olivia flores presenciei uma cena terrível uma madame bem chique andando com seu cachorrinho o pobre canino deixou excrementos não desejáveis na calçada onde as pessoas passam e a madame nada fez indignado com aquela situação, retruquei, – Sra. quando sair com seu animal leve junto uma sacola e um papel higiênico para não deixa para os outro o que a senhora não deixaria em sua casa, a mulher me disse – vá tomar conta da sua vida, dizendo mais essa limpeza fica por conta da prefeitura pago meus impostos para isso, maior baixaria, fiquei constrangido. Com isto estou passando para vocês essa noticia indignado pois este não e um problema que a prefeitura tem que resolver e sim de ordem de utilidade publica onde andamos pertencem a nós cuidando do bem público é uma forma de educação doméstica básica pois não fazemos nossas necessidades aleatórias tudo tem o seu devido lugar vamos cuidar do que é nosso o bem público. Desculpem pelo desabafo, mas estou indignado.”


4 Respostas para “Sujeira animal na Olívia Flores”

  1. CRÍTICO

    Típico comportamento de interior, e interior atrasado! Por isso que nosso País nunca se desenvolve plenamente, pois temos uma classe média e alta extremamente burra, ignorante, fútil, materialista…que não tem o mínimo de censo de coletividade, de cidadania, de civilidade. Acham que o seu dinheiro ,por si só, já é o suficiente para justificar seus atos impensados. Mas eles se esquecem que são seres humanos como qualquer um e que o destino de todos eles é o mesmo de todo mundo, independente de ter ou não dinheiro. Tenho muita pena desse tipo de gente que vive em seu mundinho de futilidades. Triste!!!

  2. Andréa Pinheiro

    Por morar bem perto da avenida citada na notícia, presencio constantemente este tipo de situação. Fico indignada com a falta de respeito pelos ambientes públicos, além da falta de respeito para com as outras pessoas. Você deveria ter argumentado que a posse do cão é particular, portanto os cuidados com ele são de responsabilidade do dono. Seguindo o ponto de vista da mal educada senhora, vou deixar de lavar minhas roupas e deixá-las na rua para que a prefeitura lave-as, pois pago impostos. Ainda tem coragem de tentar justificar a ação de desrespeito. Fica aqui registrada minha indignação solitária.

  3. Luiz

    Caro Anderson: vergonhosamente, isso ocorre ao longo da Olívia. Existem muitas pessoas desprovidas de educação, de higiene e de bom senso. Lamentavelmente, por conta da atitude de alguns a sujeira está presente em todos os cantos da cidade. É por isso e por muitas outras coisas, que nós, baianos, temos a fama de um povo sujo, bagunceiro e de mau educado. Olha o mau exemplo dessa senhora. Felizmente, coisas raras também existem. Uma certa ocasião, presenciei uma senhora com “dois” cachorrinhos andando na Olívia e com uma vassoura e uma pá ela estava limpando a sujeira deixada pelos animais – essa é um raríssimo bom exemplo. Acho que falta fiscalização por parte da PMVC e um trabalho de conscientização neste aspecto.

  4. Cidadão

    Parabéns!! Anderson pela sua atitude, precisamos fazer com que a voz de cidadãos encoee pelos meios de comunicação, infelizmente a madame do qual você cita, deve ter recursos para viaja por States e ou Europa e fica ai falando que lá que é país civilizado, sendo ela mesma contribui para o no Brasil seja de terceiro mundo. Uma atitude dessa chama-se: falta de educação, arrogância, e acima de tudo falta de cidadania, imposto pode até pagar funcionários públicos, mas não pagar carater, por isso, deveria morar com os animais irracionais.
    Agora meu desabafo, aproveitando o racionamento de água que estar por vir, uma vez presenciei uma cidadã ( se que podemos chamar pessoas com essas atitudes de cidadã) lavando a calçada com o jato de água da mangueira, ai ela respondeu que a conta da água quem pagava era ela,, que eu não teria nada haver. Imagino ela com todo o dinheiro que possa ter e não ter água para chegar as torneiras e nem pagar um carro pipa por não ter onde achar água com mínimo de consumo. Se bem que tem água podre em vários corregos ou rios, é animais irracionais bebem dessas águas.

Os comentários estão fechados.