CAESG recebe 5 novos militares

Foto: Divulgação

A Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste da Bahia (CIPE-Sudoeste), conhecida pela antiga sigla CAESG, recebeu cinco novos integrantes em sua tropa. Um Tenente, um Sargento e três Soldados foram submetidos a treinamento militar intenso e concluíram com aproveitamento, na solenidade nesta quarta-feira (6), a Instrução Básica de Nivelamento, que durou seis dias, tendo sido contempladas diversas matérias de conhecimento específico de uma tropa especializada.


3 Respostas para “CAESG recebe 5 novos militares”

  1. TOTY FERRAZ

    Uma vergonha não apenas para o CIPE – Sudoeste, como também para a populção que depende do serviços desses militares para nossa seguraça.
    Receber apenas mais cinco componentes em sua equipe não é suficiente para o toda região sudoeste, ha pouco tempo atraz aqui no blog mesmo foi publicado uma materia dizendo que a antiga CAESG não atuaria mais em Vitoria da Conquista por falta de estrutura para trabalho da equipe.
    Será que as autoridades maior acha que a aprovação de apenas cinco componentes é suficiente para a demanda desses oficiais?

    Aproveitando para agradecer a equipe do CIPE – Sudoeste, pelo trabalho realizado na região mesmo com a situação que eles tem que enfrentar para nos dar segurança.

  2. Anonymous

    Toty, 5 componentes fazem a diferença sim, você só iria confirmar isso no dia que sua cidade precisasse e exatamente uma guarnição com 5 componentes chegasse pra te salvar. Poderia ser essa guarnição, formada por esses cinco que chegaram agora. Não se pode superlotar as CIPE’s porque elas possuem trabalho especializado. Deve sim aumentar consideravelmente o efetivo das Unidades ordinárias, que é quem está lidando no dia-a-dia com os problemas das cidades, diretamente.
    Pelo que li no Blog, a CAESG deixou de atuar aqui por determinação superior, e não por falta de estrutura para trabalho da equipe, pois é uma das Unidades mais bem equipadas do Estado.

    • Silva & Silva

      NO ANO DE 1995 A POLICIA MILITAR DA BAHIA POSSUÍA EM SEUS QUADROS APROXIMADAMENTE 29.800 HOMENS NA ATIVA, HOJE NO ANO DE 2013 A MESMA POLÍCIA POSSUI 31.200 HOMENS E A POPULAÇÃO DA BAHIA AUMENTOU EM QUATRO VEZES MAIS, O GOVERNO ESTADUAL AUMENTOU A FOLGA DOS POLICIAIS QUE ANTES DA GREVE TRABALHAVA 192 HORAS/MÊS E AGORA APENAS 160 HORAS/MÊS, MAIS ESQUECEU-SE DE AUMENTAR O SALÁRIO… AGORA SE A POPULAÇÃO QUE UMA SEGURANÇA DE QUALIDADE E EXCELÊNCIA, E A PRESENÇA DESTA MESMA POLÍCIA NA RUA… TEMOS QUE COBRAR DOS NOSSOS GOVERNANTES… QUANDO SE FAZ UMA PARALISAÇÃO POR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO É PENSANDO NUM TODO, POIS ISSO REFLETE NA SOCIEDADE, MAS ENQUANTO ESTA SOCIEDADE HIPÓCRITA FICAR OLHANDO PARA O PRÓPRIO UMBIGO, ESTA CARROÇA CHAMADA BRASIL NÃO SAIRÁ DO LUGAR.

Os comentários estão fechados.