SIMMP cobra ampliação dos recursos na Educação

Foto: Blog do Anderson

Em entrevista ao Blog do Anderson nesta quarta-feira (6), a professora Geanne Oliveira Nascimento, presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP), destacou a nova temporada de movimentos da categoria, que politicamente iniciou com a sua participação na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vitória da Conquista onde saudou a nova composição parlamentar e pediu atenção do Legislativo para a fiscalização dos recursos públicos, tanto na educação, quanto nas demais áreas.  Apesar dos professores municipais receberem o piso nacional estipulado pelo Ministério da Educação (MEC), a sindicalista quer mais e sai em defesa da ampliação dos recursos para o setor. “É muito fácil discursar sobre a educação, mas não existe discurso válido se não existe investimentos concretos na Educação. O que o municípios vem gastando hoje é o estritamente legal, e o que nós queremos é ampliar esse leque de recursos para a educação municipal, para melhorarmos a qualidade dela oferecida em nosso município”, declarou. O SIMMP retorna à Câmara no próximo dia 24 de abril, quando sera realizada uma sessão especial para a Educação. Confira a sonora abaixo, onde Geanne Oliveira também fala sobre o tão esperado chip, equipamento de monitoramento da entrada e saída dos alunos nas escolas que foi destaque nacional, mas que ainda não funciona, além dos problemas enfrentados pelas crianças no transporte escolar.

[ca_audio url=”http://blogdoanderson.com/media/2013/03/Geanne-Oliveira-Nascimento.mp3″ width=”638″ height=”27″ css_class=”codeart-google-mp3-player”]


Uma Resposta para “SIMMP cobra ampliação dos recursos na Educação”

  1. maria

    a fiscalização deveria ser mais rigida por que após tanta humilhação na seleção para manipuladores de alimentos e higienizaçao foi apenas mais uma enrolação pois ,apesar de seleçionados não foram convocados e funcionarios que já estavam e deveria ter saido para dar lugar aos outros,isso sim é justiça.Isso tá acontecendo no Batuque.

Os comentários estão fechados.