Fotos: Blog do Anderson
O “Bloco: PCdoB, PRB e PDT”, grupo da base de sustentação ao Governo na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), formado pelos vereadores Nelson de Vivi (PCdoB), Andreson Ribeiro (PCdoB), Hermínio Oliveira (PDT), Joaquim Libarino (PCdoB) e Sidney Oliveira (PRB),ao lado do deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB), esteve reunido com representantes de comerciantes da Feira do Bairro Brasil, apresentaram ao major Ricardo Medeiros, comandante da 78ª Companhia Independente da Policial Militar, reivindicando investimentos na segurança pública neste setor da Zona Oeste e Zona Rural da Capital do Sudoeste Baiano.
De acordo com Euníce Lima Dias e Braz Novaes, a situação está caótica, tendo mais ladrões que consumidores. Seu Braz diz ter sido vitima de assaltos, mas nunca prestou queixa em delegacia. “O que queremos é que tenham policiais no fim de semana, que é quando acontecem mais roubos lá na feira”, solicitou Eunice.
De acordo com o comandante da 78ª CIPM, eles estarão atendendo com a presença de policiais à paisana na Feira. “É sempre importante que a comunidade se manifeste através de vereadores, com a gente. É muito importante que digam o que estão precisando para que se possa atender”, declarou o militar destacando que é um dos grandes obstáculos na Zona Oeste vem por conta das ações criminosas envolvendo adolescentes, “que como na cidade não possuiu uma casa de acolhimento eles estão voltando ao crime. Vamos distribuir o efetivo da melhor forma possível, e é o que estamos tentando fazer”.
Uma Resposta para “CMVC: Bloco Parlamentar e comerciantes cobram segurança em Conquista”
Luiz
Sei que não é a solução para o problema, mas o número de efetivos policiais ajudam muito a amenizar a situação. O descaso do governo estadual para com o região sudoeste e Vitória da Conquista [+ de 315.000 habitantes] sem um comando regional da PM, que é subordinada à Itabuna no sul. Lá, o efetivo policial é muito superior, inclusive é o canal mais próximo com a Secretaria de Segurança Pública. A região sudoeste necessita desse importante órgão, porque só assim teremos poder de reivindicação junto ao governo estadual.