Fotos: Blog do Anderson
Centenas de alunos da rede municipal de ensino continuam fora das salas de aulas em Vitória da Conquista. Na manhã desta segunda-feira (11) um grupo de pais estiveram reunidos com a diretoria da Escola Municipal Lícia Pedral, no Bairro Panorama, cobrando explicações pelo caso, mas saíram sem nenhuma respostas.
Em recente entrevista ao Blog do Anderson, o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos da Ibiapaba e Silva, reconheceu a falha e disse que tanto a Lícia Pedral como outras unidades terão um calendário especial sem previsão de inicio e conclusão do ano letivo. As escolas Frei Serafim (Vila Serrana), José Cascais (Dantilância) e Iza Medeiros (Patagônia). “As crianças precisam estudar e as mães precisam trabalhar. Falaram que as aulas começariam hoje, mas veja como está a escola. Tem que arrumar um local para nossas crianças estudarem”, declarou Maricelma Silva Novaes uma das mães indignadas.
4 Respostas para “Escolas da rede municipal ainda não iniciaram o ano letivo em Conquista”
STELLA SILVA
APROVEITO O ESPAÇO PARA DENUNCIAR A FALTA DE PROFESSORES NAS ESCOLAS MUNOIPAIS.FIZERAM A SELEÇAO PARA 20 HORAS AGORA A DESORDEM ESTÁ TÃO GRANDE QUE ESTÃO DANDO 40 HORAS PREJUDICANDO OS PRIMEIROS COLOCADOS DA LISTA.
Luana
voce esta com razao amiga…pois o tal do diretor jutay é que manda na secretaria,e tratou de garantir horas para os parentes dele e da panelinha…Mais ninguem toma providenci,fora alguns funcionarios que trabalha dentro da secretaria e não fizeram seleção porque ´ e parente do senhor jutai cade a imprensa? para denunciar esses absurdos
IVANI
ANDERSON NA SOMATÓRIA DO NÚMERO DE ALUNOS DEVE SER MAIS DE 2.000 ALUNOS SEM AULA E MUITAS VEZES NA RUA CORRENDO RISCO DE APRENDER O QUE NÃO PRESTA.ISTO É GRAVE.
Chico Estrella
Essa é a educação tão propagada pela Prefeitura Municipal de Vitoria da Conquista, onde os alunos já estão matriculados e por isso os recursos do MEC, através da FUNDEB já estão na conta,
e as aulas não começam! Isso lá é época de se fazer reformas em escolas? Quantas irresponsabilidades juntas e ao mesmo tempo! Será que essas crianças terão oportunidades na hora de fazerem o vestibular ou apenas ficarão esperando as famigeradas “cotas”, que não beneficiam a todos, e é apenas um paliativo? O problema da educação no Brasil esta justamente no curso fundamental, que é de responsabilidade pura e simples das prefeituras que infelizmente só estão preocupadas com a matrícula do aluno. Essa é a nossa educação basica!