Fotos: Blog do Anderson
O deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT) participou na manhã deste domingo (10) do seminário promovido pelo mandato do vereador Fernando Jacaré (PT) e aproveitou a presença de centenas de pessoas para condenar a forma como parte da mídia brasileira conduz os assuntos relacionados à política. Segundo o deputado, no afã de atingir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma, o Rede Globo, por exemplo, tenta desqualificar o Partido dos Trabalhadores. “A todo momento, a Rede Globo quer deixar transparecer a ideia de que o povo não precisa de política. Claro que há uma série de indagações, mas o que se busca é desqualificar o PT para atingir Lula e Dilma e evitar que a gente continue a transformar o Brasil”.
Zé Raimundo afirmou que, antes do PT, ingressar na universidade era privilégio da classe média, isso porque a riqueza estava concentrada e o acesso à educação estava restrito a poucos. Com as vagas do Prouni, as cotas nas universidades públicas e a instalação de institutos federais, lembrou o petista, toda uma geração antes excluída passou a ter o direito de se formar. “É uma agenda de compromissos com o Brasil. Tem que distribuir renda, distribuir o poder, as oportunidades”. O deputado lembrou que o governo municipal de Vitória da Conquista também vem dando sua contribuição na questão das oportunidades, melhorando o acesso a serviços como Educação, Saúde, transporte coletivo e habitação popular. “É preciso que a gente abrace isso como missão de nossas vidas porque o homem nasceu para ser feliz e a política é a ferramenta da transformação”. Informações do Blog do Fábio Sena.
3 Respostas para “Zé Raimundo condena mídia que desqualifica política e sai em defesa do PT”
Chico Estrella
Gostaria de informar ao Deputado José Raimundo que ainda é privilégio da classe média o acesso a universidade, principalmente a pública. A concentração de riquezas continua da mesma forma. O levante do governo federal em proporcionar ao povo uma ajuda com recursos dos programas sociais, não viabiliza uma educação de qualidade. O sistema de cotas não privilegia aqueles que tem efetivamente a capacidade de se formar e ser um bom profissional. Não é privilegiando alguns pela cor da pele ou ate mesmo por etnias que se conseguirá formar bons profissionais. O problema se concentra no ensino fundamental que é de inteira responsabilidade do poder público municipal, que recebe recursos federais para manter o curso precursor da educação e que no caso da nossa cidade deixa, e muito a desejar. O nosso governo municipal não da contribuição alguma em relação a educação. A saúde é uma das piores do País, vide hospital de Base e hospitais publicos. Transporte coletivo é brincadeira, nem uma licitação consegue fazer e deixa a população a mingua, com duas empresas do mesmo dono e que dão sustentáculo financeiro a sua campanha, fazerem o que bem entendem na cidade, prestando um péssimo serviço. E por fim a habitação popular, que é uma obra do governo federal e não tem participação nenhuma do municipio por ser constitucional, ” todo cidadão tem direito a moradia”.
Cassiano Maia
O Deputado José Raimundo esqueceu de acrescentar à sua fala que a Rede Globo malha os Políticos porque ficou viciada em Ditadura.
Quem não se lembra dos 21 anos em que ela MAMOU NAS TETAS DA DITADURA até se tornar o Império de Comunicações que hoje é?
Quanto a Educação, Saúde e outras ações sociais, tudo hoje está ruim. Bom, ótimo era no tempo dos tucanos.
E a moradia hoje com 2 milhões de casas para brasileiros pobres é um direito do cidadão, previsto na Constituição que os tucanos nunca fizeram.
O que a Quadrilha dos Tucanos fez com muita competência foi vender a metade do patrimônio nacional, sem explicar onde colocou os 100 bilhões de dólares das negociatas (vejam que essa quadrilha não é nada modesta, comparando com os 50 mil reais que o João Paulo Cunha mandou a mulher buscar no Banco Rural). Bandido grande é outra coisa.
Adovaldo
NOBRE DEPUTADO A MÍDIA NUNCA DESQUALIFICOU A POLITICA E SIM OS MÉTODOS UTILZADOS POR ALGUNS “POLITICOS”!