Foto: Livramento Agora
Com uma temperatura de 34°, moradores da comunidade Amola Faca em Livramento de Nossa Senhora, fizeram penitência na manhã desta terça-feira (12), clamando por chuvas. De joelhos, dezenas de pessoas circulam o povoado até a Igreja da Barrinha. “Esperamos pelo um milagre iremos continuar nossas penitencias e acreditamos em Deus e ele vai olhar por nós”, disse o agricultor Sérgio Nascimento, que repete o ato quase que diariamente.
2 Respostas para “Livramento: De joelhos, fiéis pedem chuva”
Gil da Procissão
Lá vem passando a Procissão, as pessoas que lá estão acreditam nas coisas lá do céu … Expliquem para elas o que é El Ninho, desmatamento, poluição e outras loucuras que os homens aqui na terra estão fazendo. Lá vai passando a Procissão.
Casca Grossa
Deus é maior que fenômenos naturais e sempre ouve aos que clamam por socorro. Já participei, quando criança, das penitências realizadas para pedir chuva. Carregando jarros e garrafas d’água enfeitados com flor de são joão, seguíamos, em procissão e muitas vezes a oração era interrompida pela chuvarada que caía antes do fim da caminhada. Mas, hoje, se alguém se atrever a repetir tal prática, será visto como anacrônico ou idiota por que a ciência está aí para garantir se chove ou faz sol. E você, o que diz?