Foto: Blog do Anderson
O deputado federal Waldenor Pereira (PT/BA) engrossou o coro dos descontentes com a eleição do Pastor Marco Feliciano (PSC) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, historicamente vinculada aos partidos de esquerda, especialmente ao Partido dos Trabalhadores. Em entrevista ao Blog do Fábio Sena nesta quinta-feira (14), Waldenor afirmou que considera uma “afronta” às minorias e à própria comissão a eleição do deputado. “Estamos considerando como uma afronta às minorias e à própria atribuição da comissão, que trata da diversidade sexual, da questão de gênero, da questão da diversidade racial, sobre cujos temas o deputado, o pastor já havia se pronunciado de forma bastante discriminatória e agressiva, revelando a sua total incapacidade do ponto de vista filosófico para assumir a presidência da comissão. Há uma movimentação nacional a esse respeito, mas não se trata de resistência a esta ou àquela religião ou credo, porque há um reconhecimento do papel importante da comunidade evangélica no desenvolvimento do Brasil, mas sobre este pastor, especialmente, em razão de suas manifestações anteriores, há uma avaliação de que ele não seria a pessoa adequada para assumir a presidência. E nós estamos participando ativamente das manifestações contrárias à permanência dele à frente da comissão”, disse o petista.
6 Respostas para “Para Waldenor, pastor Feliciano presidindo a Comissão de Direitos Humanos é uma afronta”
GUSTAVO
É REALMENTE UMA AFRONTA É COMO SE ESTIVÉSSEMOS DANDO PASSOS PARA TRÁS ,AQUI EM CONQUISTA TAMBÉM NÃO É DIFERENTE…
Flamarion Barbosa
Uma pessoa que não tem perfil para comandar tal comissão. Os direitos das minorias no Brasil estava conquistando vários avanços, até a chegada desse cidadão. Parabéns ao nobre deputado pela iniciativa de combater essa indicação inconcebível e uma afronta à sociedade.
Adriano
Porque apagaram a minha opinião!!!????
ENg.W. Anúnciação
Da mesma forma que o “nobre” cumpanheiro dep.José Genoíno -NÃO DEVERIA ASSUMIR A VAGA DE PARLAMENTAR – Depois da condenação(irreversível sob qualquer aspecto)pelo STF.
Alice
Também acho uma afronta, um racista deste e também todas as pessoas têm direito a uma escolha sexual. A maioria (com exceções),desses evangélicos só quer é promoção, poder e muito dinheiro.
LEITOR
AFRONTA É O QUE NÃO FALTA NESTE NOSSO PAÍS CHAMADO BRASIL, TAÍ O RENAN CALHEIROS, SARNEY, COLLOR, GENOÍNO, DIRCEU, LULA E TANTOS OUTROS. ENFIM SEM FIM.