Fotos: Blog do Anderson
Um ciclista morreu atropelado na manhã desta sexta-feira (15), na BA-263, próximo ao distrito de Batuque, Zona Rural de Vitória da Conquista.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual o idoso Antônio Vieira de Oliveira, 74 anos, foi atingido por um van oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Tremedal. O trânsito chegou a ficar parcialmente bloqueado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.
3 Respostas para “Ciclista morre atropelado na BA-263”
Lucas Meira
Omissão de Socorro da Via Bahia
Na manhã desta sexta-feira (15/03) estava indo de carona para Vitória da Conquista no carro de Hudson Silva, tendo como companhia Marcos Prado e Maricarlos Cruz de Oliveira, quando depois da entrada no Batuque e já bem próximo do cruzamento com a BR 116, avistamos um ciclista caído no asfalto, provavelmente tinha acabado de ser atropelado por uma Van de Tremedal que estava parada no local. Como sabíamos que no cruzamento da BR-116 sempre fica estacionada uma ambulância da Via Bahia, nos apressamos em chegar no local para comunicar o fato para a prestação do socorro. Quando chegamos e tentemos informar o acontecido, tivemos a negativa do nosso pedido, onde os funcionários da ambulância alegavam que só podia prestar socorro no trecho da BR, (como o acidente aconteceu na BA 263) eles não podiam fazer nada. Insistimos informando que a vítima poderia vir a óbito e que isso seria omissão de socorro, com pena prevista no Código Penal. Os funcionários disseram que estava cumprindo ordem e que não iriam fazer nada. Esse fato é lamentável e criminoso, mesmo sabendo que a ambulância está ali para atender a BR 116 que tem sua concessão a Via Bahia, aquela era a ambulância mais próxima do local do acidente, cerca de 500 metros. Fica aqui o meu repúdio.
Por: Arnaldo Rodrigues do Prado
Rubens
É a segunda ou terceira vez já que um carro, oficial ou não, a serviço da prefeitura de Tremedal mata alguém nessa pista. Há mais de 4 anos atras matou um senhor de Belo Campo conhecido em toda região e nada aconteceu com o motorista. Agora novamente, até quando vai haver pessoas desqualificadas para dirigir carros a serviço da prefeitura?
No caso mencionado nada aconteceu com o motorista, e agora vai ficar por isso mesmo de novo??
Ester Maciel Pena
Quem está a serviço da população 24hs por dia em nossas estradas sem sinalização e sem acostamento… Está sujeito a acontecer com qualquer um… No caso citado o motorista tem 35 anos de profissão e é totalmente responsável no então todos querem á serviço da comunidade… Principalmente quando envolve pessoas e viagens longas. Obs.: Se ele estiver errado ele respondera pelo ato dele.