Foto: Blog do Anderson
A fumaça branca indicando o novo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Vitória da Conquista deve sair até o mês de abril, é o que garante o presidente da legenda, Gidelson Felício de Jesus. “Acredito que vamos sair no consenso, não há divergências, não há ninguém no partido brigando para ser presidente. É uma sinalização do interesse do doutor Elve Cardoso, que é uma liderança hoje do partido, junto com o vice-prefeito Joás. Nós vamos destacar as pessoas que tem maior militância no partido e também as representações que se destacaram. Mas se o partido achar que devamos prorrogar esse momento, não tem problema”, destacou em entrevista ao Blog do Anderson na última semana. Segundo Felício, ao contrário do que se comenta, nos seus 26 anos na militância socialista, ele foi presidente há muito tempo atrás e atualmente assume o comando após a renúncia de Boaz Rios. Existem correligionários que querem a permanência de Gidelson. “Eu fui presidente há muito tempo atrás e nessa agora na condição de vice. Mas o partido, como sendo democrático, deve colocar novas lideranças. Não haveria problemas de continuar na liderança, afinal o partido foi vitorioso nas eleições. Mas é uma opção minha oxigenar novas lideranças, tem que fazer girar essa cadeira. Quem manda no partido é o seu executivo e seu diretório, não existe o PSB que o presidente manda, ele é um coordenador das ideias do coletivo”, complementa.
2 Respostas para “PSB: Gidelson se prepara para passar o bastão, mas não vê empecilhos em ficar na presidência”
José Mauro Dias
Gidelson, que o próximo presidente seja tão sério, honesto,ético , comprometido e responsável quanto você.Você conduziu de forma exemplar o PSB e ,por isso, em você nos confiamos.
Osmar xavier dos santos
É verdade.sabedor das ultimas reuniões da executiva;vai meus parabéns por atitudes coerentes,dentro das idéias do coletivo firmadas antes e concretizadas com sua colaboração.E que o bastão seja passado ou não, de forma democratica onde a soberania é exercida pelo povo (ou seja pelo povo do partido).