Fotos: Blog do Anderson
Com o Estádio Lomanto Junior Lotado, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista e o Esporte Clube Bahia saíram no empate em 1 a 1, mas no primeiro tempo só deu o Alviverde. Para a estreia dessa segunda rodada do Campeonato Baiano 2013, aproximadamente 10 mil torcedores estiveram no Lomantão com uma renda apurada em torno de R$ 86 mil. Com um ponto, o Bahia divide a liderança do grupo 1 com o Juazeiro.
O Bode é o terceiro do grupo 2. Dando sequência na segunda fase do campeonato, o Bode retorna ao campo no próximo sábado (23), quando e enfrenta o Botafogo, no Estádio de Pituaçú, em Salvador. Confira outros resultados deste final de semana. Vitória 3 x 1 Botafogo / Juazeirense 1 X 0 Feirense / Bahia de Feira 0 x 0 Juazeiro. Veja aqui a classificação geral.
2 Respostas para “Vitória da Conquista 1 X 1 Bahia, no Lomantão”
José Paulo
Clubes de grande porte necessitam de favorecimento de arbitragens?
Tudo leva a crê que sim!
Este aspecto negativo do futebol não é exclusividade baiana.Mas na Bahia acontece com mais frequência.
O jogo entre Primeiro passo e Bahia ontem no Lomantão,deixou transparecer que, sempre que a arbitragem cometer algum equivoco que favoreça um time intermediário,imediatamente,terá que compensar ao time de maior expressão(Ba,VI).
O nivel da competição,mesmo com os ” grandes” é deficitário.Muitos se queixam de prejuizos financeiros.Dizem não valer a pena.
Infelizmente a mentalidade do futebolista baiano é tão limitada quanto o numero de clubes dispostos a ganhar o titulo,Colo Colo e Bahia de Feira foram dois terriveis acidentes e não se repetirá tão cedo.
A minha indagação é: quando a utopia de uma terceira força no campeonato baiano se tornará real?
Copas do nordeste e do Brasil são viaveis para equipes como feirense e primeiro passo?
A realidade é a seguinte,se o futebol não fosse rentavél os estaduais já teriam sido extintos.Se realmente a Bahia necessitasse de uma terceira força no futebol a FBF já o havia providenciado.Veja o que a FPF promove aos clubes de SP!
Em resumo,o futebol bairrista de Salvador tem de vencer,custe o que custar,afinal é a elite quem deve ditar as regras.Arbitragens tendenciosas sempre haverá,Serapião quem o diga,e clubes grande na Bahia somente quando a dupla Ba x Vi crescerem. Até lá,vamos fingir que temos futebol.
marcelo bahia
o esquadrao de aço estava fazendo coletivo
o gol do bode kaka estava impedido
vao chorar no cristo