Comunistas e Capitalista no Atacadão

Foto: Blog do Anderson

Luís Claudio Ferraz Botelho

Estive hoje (25/3) à noite com meu amigo Anderson Oliveira, no Atacadão de Vitória da Conquista, e logo apareceram dois de nossos vereadores e seus assessores, um deles eu já conhecia, Andreson Ribeiro, o outro, passei a conhecer, Nelson Vieira, ambos são do PCdoB. O jornalista Anderson Oliveira logo nos brindou com uma informação preciosa, hoje é dia de aniversário do partido dos dois edis. Confesso que não sabia. Foi uma situação engraçada, mas ao mesmo tempo bastante instrutiva. Eu, um liberal incorrigível, amante do mercado sem amarras e crente na mão invisível, entre dois comunistas que, para minha surpresa, ainda acreditam na possibilidade de uma alternativa e buscam trabalhar em nossa comunidade visando melhorar a qualidade de vida das pessoas, sem perder de vista seus ideais.

Ocorre que tais situações devem servir para nos educar, pois o que mais importa no final das contas, é o respeito que possamos daqueles com quem convivemos, independente da matiz política que cada um defenda, ou até mesmo da ideologia e religião praticadas. A isso se dá o nome de convivência e respeito a quem pensa diferente de nós, a quem nunca devemos tratar por inimigos, mas como indivíduos que podem nos complementar. Agradeço muito a oportunidade desses bons minutos de conversa proporcionados por Anderson Oliveira. Parabéns ao PCdoB pelo aniversário.


2 Respostas para “Comunistas e Capitalista no Atacadão”

  1. Djalma Ferraz

    Parabéns por sua fala, Luís! Estou ao lado dos “comunistas” nos ideais e concordo quando você diz sobre “a convivência e respeito a quem pensa diferente de nós”!
    Abraços.

  2. RICARDO

    CÁ PRA NÓS O CAPITALISTA TÁ MAIS SORRIDENTE.

Os comentários estão fechados.