Foto: Blog do Anderson
A Bahia vive atualmente uma das piores secas da sua história, com centenas de municípios em estado de emergência. E sobre isso, o prefeito de Martinga, Edcarlos Oliveira (PT), conversou com o Conquista News. Segundo o gestor municipal, a população do seu município convive com o problema há décadas, já que está situado no semiárido baiano, onde é comum a falta de chuvas. No entanto, ele destaca os investimentos do Governo Estadual para melhorar a qualidade de vida das pessoas e enfrentar a seca. “O que me consola é saber que o governo do Estado reconheceu esta calamidade, daí a necessidade de nós prefeitos, governos estadual e federal, estarmos juntos para evitar que a população continue sofrendo tanto com essa que é a pior seca dos últimos 50 anos”. O petista disse que alguns programas vêm sendo implementados e que foram disponibilizadas máquinas aos pequenos produtores e distribuídas duas redes de água para que as famílias mais pobres possam ter acesso ao líquido. Além disso, o prefeito contou sobre sua ida a Salvador, onde conseguiu recursos na ordem de R$ 40 mil para carros-pipa. Ele assina o convênio nesta segunda-feira ( 25). De acordo com Edcarlos, o governo federal também vem abrindo poços artesianos para minimizar os problemas. “Esta união de forças vai fazer com que a população sofra menos”.
2 Respostas para “Maetinga: Edcarlos assina convênio de R$ 40 mil para enfretamento à seca”
José Valente
Quarenta mil para contratar carros-pipa bastarão para atender as necessidades do município? Não creio, nem acreditarei nem que peçam por favor para acreditar. Francamente.
RGS
Realmente, o valor apresentado ´e de pouca monta.Talvez,para produzir poços artesianos seria suficiente,dependendo,evidentemente da profundidade do lençol freático e das condições e composições do solo.