Fotos: Blog do Anderson
Antes do seu embarque para Salvador no Aeroporto de Vitória da Conquista, na manhã desta terça-feira (26), ao lado do presidente municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Hildérico Nogueira, em busca de investimentos para a Saúde Pública, o vereador José Roberto Menezes (PDT), presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal de Itapetinga, demonstrou ser um autêntico seguidor do prefeito José Carlos Moura (PT) e saiu em defesa com a certeza de êxito na gestão do segundo mandato petista. “Eu creio que com certeza haverá grandes melhorias para Itapetinga. O governo José Carlos Moura juntamente com o PT, juntamente com o governo estadual e federal estão imbuídos para dar uma nova engrenada no desenvolvimento de Itapetinga no que tange a saúde, educação, moradia e nos mais variados setores da sociedade”, disse o pedetista.
Sobre o caos na saúde pública, conforme o Blog do Anderson tem relatado nos últimos dias, Menezes, que é médico natural de Buquim no interior de Sergipe, disse que o Governo Petista evoluiu no setor em comparação aos governos anteriores. “Zé Carlos Moura na sua política, ele se responsabilizou em dar a sua participação na saúde. Você sabe que administrar não é tão fácil como se pensa, mas ele apertando, vendo a lei de responsabilidade fiscal, o orçamento, tem realmente ajudado a saúde pública”, comentou.
“Claro que temos alguns problemas vigentes, mas com certeza ele tem toda a vontade e tenho certeza que irá resolver a questão dos hospitais. Também na saúde pública é complicado, mas vamos batalhar em cima da saúde pública de Itapetinga que tem melhorado, pois hoje temos a UPA (Unidade Pronto Atendimento), temos o SAMU, tem os hospitais credenciados ao Cristo Redentor, estamos melhorando cada vez mais a saúde pública”, completou. Como é notório em sua fala, o Doutor Zé Roberto evitou a todo custo lançar criticas, respeitando a ética partidária, tendo em vista que hoje é um dos nomes apontados para suceder o alcaide José Carlos Moura nas próximas eleições municipais.