UESB regulariza pendências em pagamentos

Em nota postada no portal, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) informa o pagamento das pendencias despesas pendentes do exercício anterior estão sendo liquidadas e, quanto ao exercício 2013, os pagamentos de fornecedores, bolsistas, prestadores de serviço da Uesb, entre outros, correspondentes aos meses de janeiro e fevereiro, já foram liquidados em sua totalidade. Porém, em alguns ocorreram inconsistências que impedem o depósito bancário imediato. Nesses casos, a Assessoria de Planejamento (Asplan) tem monitorado e buscado soluções o mais urgente possível. “Esperamos que já no início do mês de abril não haja mais nenhuma pendência. Seguramente, o equacionamento das despesas da Uesb volta à normalidade, o que vai determinar a não repetição dos atrasos”, assegura Fernanda Keila Ximenes, assessora técnica de Finanças e Planejamento da Uesb. Portanto, a situação que foi vivenciada pelos colaboradores da Instituição nos últimos dois meses não se repetirá. O problema surgiu após a implantação do novo Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan) da Bahia, todos os órgãos e autarquias do Estado tiveram de se adaptar e implantar novas práticas para o equacionamento de despesas.


4 Respostas para “UESB regulariza pendências em pagamentos”

  1. Maria auxiliadora do l s nunes prates

    Acabo de ler a nota divulgada pelas pessoas responsávesi pelo não pagamento de salários e bolsas na UESB>Não vou neste momento por profunda indignação por ser mãe de etudante estagiária-bolsista que está a quatro meses sem receber a bolsa tecer grandes comentários,pois eperaremos até aamanhã para saber se os valores a eles devidos foram efetivamente depositados.Bem, na atualidade, todas ás vezes que querem justificar “certas” há problemas no sistema.

  2. Anonimo

    Isso é uma Mendacidade ! Publicaram essa nota para amenizar a reputação da UESB perante a Sociedade, explanar que todos os pagamentos foram liquidados, sendo que buscamos elucidações diárias junto ao setores responsáveis pelo pagamento e temos como réplica pretextos, e um jogo de empurra-empurra, um dia a culpa é do sistema e outro dia é da SEFAZ. Contesto que isso é uma hipocrisia.

  3. anonimo

    Anderson escuta essa nota não é verdade vários prestadores de serviço estão ainda sem receber o de fevereiro.Eu sou uma que não tem nada na conta. Por favor entreviste os funcionários.

  4. Anonimo

    Anderson, alguns setores da Uesb estão também parando por falta de material!

    Até a gráfica mesmo está sem papel!!
    Como pode uma gráfica não ter papel???

Os comentários estão fechados.