Foto: Blog do Anderson
Está tramitando na Câmara Municipal de Vitória da Conquista um projeto de lei, de autoria do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), que proíbe a cobrança de ingresso, passaporte, bilhete ou equivalente a acompanhante de criança em eventos infantis, seja musical, circense, esportivo, parques de diversão e similares. Segundo a proposta, estarão isentos de pagamento o parente até terceiro grau, seja por motivo sanguíneo ou por afinidade, ou o responsável legal, devendo ser devidamente comprovado o parentesco por meio de documento de fé pública. A dispensa da cobrança do ingresso estende-se a qualquer espaço do evento, a exemplo de área vip, camarote ou similares, desde que “a criança acompanhada” esteja munida de ingresso com autorização de acesso à área. Em caso de não-cumprimento da lei, deverá ser aplicada multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Nos casos de reincidência, ainda que no mesmo evento, poderá tal multa ser majorada em até dez vezes. Além disso, a autoridade municipal poderá suspender o evento, com todos os ônus suportados pela empresa realizadora, que poderá ainda ter cassado o alvará de funcionamento. “Como é sabido, a realização de eventos musicais, culturais, artísticos, circenses, esportivos, de parque de diversões e similares, de conotação estritamente infanto-juvenil, é algo bastante frequente. É de conhecimento geral que, quando da realização de tais eventos, as empresas organizadoras não permitem que o acompanhante da criança ingresse no local da diversão sem que também pague seu bilhete. Consideramos que é dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança de, modo que as mesmas somente poderão ingressar e permanecer nos locais de apresentação ou exibição quando acompanhadas dos pais ou responsável”, afirmou o vereador na justificativa que acompanha o projeto.
18 Respostas para “CMVC: Andreson quer proibir cobrança de ingresso para acompanhante em eventos infantis”
aline
Parabens Andreson… Perfeito seu projeto… Cabe aos donos de conquista deixar isso ir adiante…
MASSINHA nunca deixaria isso acontecer!!! Tem fome de $$
Mayra
Acho o Projeto plausível, merecedor d emuitos aplausos. Tendo em vista que não há na cidade muita fonte de lazer nem para adultos e muito menos para crianças, sempre quando há eventos temos que pagar por nós e pelos filhos, fora o que se é consumido dentro dos eventos onde os preços triplicam. Acho muito válida a proposta!
Marta Santana
Esperava que em verador do PC do B, ainda mais um advogado, tivesse coisas mais serias para pensar em legislar.
Júnior
So não acho certo parentes de 3º grau. Pai,mãe ou responsável legal da criança menor de 12 anos, tem quer ter o direito de acompanhar.
José Valente
Excelente projeto. Espero que, por ser também direito da criança, o nosso ilustre edil apresente projeto que torne obrigatório o incentivo a prática das diversas modalidades desportivas pela prefeitura municipal de Vitória da Conquista. Basquete, volibol, handebol, futsal, futebol, não são prestigiados pela prefeitura de Conquista. Atletismo, idem.
claudia felicio
Parabenizo o vereador Andreson (PCdoB) pela iniciativa de buscar melhorias para a população de Conquista, não tem lógica pagar a criança e o acompanhante, sen contar que o valor corresponde ao da capital…
Homero R
Imagine o dia que o evento for com XUXA para as crianças em Conquista, vai tanto pai querendo vêr XUXA que o filho vai ser obrigado a ir para levar o pai. Pela llei deste vereador o pai não vai pagar e o produtor do evento vai falir, enão vai mais trazer ANGELICA nem CARLA PEREZ.
clemilton souza do prado
esse vereador honra nosso voto no momento em que ele se preoculpa com as crianças e no momento em que ele por conhecer os problemas dos adolecentes infratores,levam a salvador,uma proposta junto com o deputado fabricio,a construção de uma casa de recuperação do menor assim melhorando a vida de todos. Outras demandas ainda será apresentada por esta figura que com certeza contribuira muito com nossa cidade.
Luisa
Teria que servir tbm para cinema , pois no domingo tive que levar meu filho de 09 anos pra assistir desenho e paguei 20,00 o doblo ( Absurdo ) só para satisfazer a criança.
Nilde
Concordo com o projeto, só quem tem filhos é que sabe o quanto é difícil.Em conquista não tem fonte de lazer para as crianças principalmente cultural e quando tem são cobrados valores exorbitantes tantos para os mesmo quanto para os acompanhates.
Aliana
Marta Santana, qual seria outro assunto tão mais importante do que nossas crianças? Com certeza ele trata de outros assuntos, esse não foi o único assunto que ele tratou é apenas mais um. É interessante as pessoas saberem o que estão querendo dizer antes que de fato. Quem é pai e mãe sabe o quanto é doloroso não poder levar seu filho a um evento a qual a criança almeja muito porque só poder pagar um ingresso, ele como pai e um ótimo legislador sabe com certeza o que esta fazendo. Vale dizer que isso parece intriga da oposição!
Marta
O vereador não esta pensando criança ele esta pensando é no voto do pai da criança que vai se divertir gratuitamente as custas do filho. Quanta besteira neste projeto. Trabalhe mais vereador
Priscilla Dantas
Ótima iniciativa, Andreson!! Apenas quem tem filhos avalia o quanto custam as poucas oportunidades de diversão infantis em nosso município!
Valdinei
Vá arranjar uma lavada de roupa vereador! Ganhar uma fortuna por mês pra legislar bobagem, me deixe! Interesse para crianaça é eduxcação de pública de qualidade com MERENDA ESCOLAR, qure está faltando em muitas unidades de ensino! Abra o olho!!!
Daniel
Marta pelo menos ele esta fazendo alguma coisa para ter o voto que é natural de todo politico e é bem melhor do q ganhar o voto sem ter feito nada. Parabéns Vereador Ótimo projeto e não pense marta que os pais estão gostando disso para curtir não e sim pensando em minhas filhas, pois não gosto de carrosel mais minhas filhas gostam e ai vc paga 120,00 para entrar sabendo que as criancas além de nao poderem ir só nao podem ficar só tbm
Vitor
Para levar a falência os produtores de eventos em Conquista, onde já tem pouco evento infantil, este projeto é danado de bom. Produtor de evento não pode ter lucro, isto é coisa de capitalista, não é mesmo seu vereador ? então bote o governo para fazer shows de graça para as crianças e seus papaizinhos e mamãizinhas.
Paulo Henrique
Gostaria que no projeto o nobre vereador especificasse , quem vai pagar a conta ?
Os produtores quando fazem um evento tem uma planilha de custos onde a venda de um certo numero de ingressos viabilizam a realização do mesmo .
Caso a lei seja aprovada os valores do ingresso para criança terão seus preços dobrados para compensar a entrada de graça dos responsaveis .
Não existe almoço de graça , alguem sempre está pagando pela refeição.
Meire
Tem gente que não está sastifeito com nada! pessoas desocupadas,invejosas…Parabéns vereador por mais essa iniciativa!!