Foto: Blog do Anderson
Tribuna da Bahia
Dividido em tendências políticas, o Partido dos Trabalhadores, que já evidenciou o desejo de permanecer no comando do governo baiano, nos próximos anos ainda não cessou as articulações em prol de nomes que possam se tornar potenciais candidatos a cadeira do Palácio de Ondina. Além dos secretários de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, da Casa Civil, Rui Costa, do senador Walter Pinheiro e do ex-prefeito Luiz Caetano, nos bastidores surge mais uma aposta na discussão sobre a eleição. A tendência Movimento PT deve aproveitar a visita da ministra de Direitos Humanos do governo Dilma, Maria do Rosário, a Vitória da Conquista, no sudoeste, hoje, para tentar fortalecer o nome do prefeito do município, Guilherme Menezes. A ministra chega à cidade para realizar uma aula inaugural na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) com o tema “Políticas de Direitos Humanos no Brasil”, no entanto, consta que a titular também vai participar de atividades políticas ao lado do prefeito petista e do deputado estadual Marcelino Galo (PT), considerado um dos líderes da tendência na Bahia. O “Movimento PT” já realizou dois encontros, sendo o último em Camaçari para discutir o cenário pré-eleitoral.
Galo destacou que, embora, o prefeito não seja citado como pré-candidato, o seu nome cresce na região Sudoeste. “Isso pelo que ele fez e vem fazendo na cidade que é mais importante governada pelo PT no Nordeste, pela revolução em termos de políticas públicas. Com o quarto mandato como prefeito, Guilherme tem uma participação decisiva, mudando a cara da cidade, que pode ter indicadores econômicos menores, mas bastante qualificados no social, sendo hoje um polo de educação, e demonstrando o êxito no modo petista de governar”, defendeu. Questionado sobre a profusão de pré-candidatos no PT, Galo preferiu destacar que a indicação por Menezes “vai além da tendência. A região já o coloca”, frisou.
A ministra que desembarca hoje na cidade também antecipou o peso do diálogo entre a tendência nacional e as bases políticas da Bahia. “Essa visita será um momento de reconhecimento das bases e, sobretudo, para ratificar a consolidação dos debates envolvendo a tendência e o partido, que passa por um processo de fortalecimento e de construção de novas diretrizes”, afirmou. O prefeito classificou como “natural” a citação de seu nome, como possível para concorrer à gestão estadual, mas negou que estivesse em articulação para que essa condição se concretizasse. “Neste momento minha preocupação é administrar a prefeitura de Conquista”, enfatizou. Apesar da ventilação em torno do alcaide, o diretório estadual não o considera postulante. O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, por exemplo sinalizou que não há chances para Menezes. “Os nomes do PT já estão oficializados pelo diretório estadual.
9 Respostas para “2014: Guilherme diz que não, mas aliados insistem em lança-lo à sucessão de Wagner”
Israel
A Bahia está precisando neste caso de ser ENTERRADA!.Nada melhor que um BOM(?) COVEIRO!> Dúvido que será postada esta mensagem!.
Graça
Dessa vez a Bahia vai pra lama de uma vez, Vitoria da Conquista já está afundada, joga logo a Bahia no meio. E ainda é bem capaz de ser eleito, do jeito que as coisas são…
Eliezer Azevedo
Sem dúvida o melhor nome que o pt tem,disparado o que tem autoridade moral e admnistrativa para susceder wagareza,se nao for ele vao perder.
Carlos Costa
Toda e qualquer discussão acerca da sucessão do governador Jaques Wagner que não incluir o nome do prefeito Guilherme Menezes não pode ser levado a sério. Guilherme é hoje um dos maiores expoentes do Partido dos Trabalhadores na Bahia e também no Brasil. É o político petista mais bem sucedido nos pleitos eleitorais, portanto, o seu nome tem que ser posto no tabuleiro da sucessão sim. Dos nomes apresentados como possíveis candidatos pelo PT nenhum tem a densidade eleitoral do prefeito Guilherme Menezes. Não incluí-lo no rol dos possíveis candidatos soa no mínimo como um ato ditatorial perpetrado pelos dirigente do partido na Bahia.
Guilherme é o melhor nome para ganharmos as eleições no próximo ano. Marcharei com ele para o bem de Conquista e da Bahia!
Juruna
Tomara que lancem mesmo o nome dele, pra depois o próprio sari lançando asfalto em cima de tudo que é paralelepipedo da BAHIA, que épra quandoichiver aqui inundar tudo como aconteceu no bairro Jurema e AV. Cuiabá.Parabaéns ao artista que teve esta brilhante idéia!
ISMAR EMERSON DE SOUSA Cel R/1
Não tenho dúvida que o nome de Guilherme Menezes poderá crescer ainda muito, tendo em vista o excelente desempenho da sua administração à frente da Prefeitura de Vitória da Conquista, onde a população referendou o seu quarto mandato. Seria hora da Bahia ter um candidato testado e aprovado pela terceira maior cidade do Estado,onde com o seu governo participativo realizou um bom desenvolvimento para todo o município.
joão carlos
Não basta ser PT, tem que ser Guilherme Menezes governador, pois é o melhor nome. Ele já pode contar com os partidos políticos PTC,PHS,PTdoB,PSDC,PEN, pois eles juntos em Conquista contam com 58 ex candidatos a vereadores que tiveram entre 100 a 700 votos e juntos somam um patrimônio eleitoral de mais de 23 mil votos.
Nivaldo Mendes
Parece até que ser candidato do PT, este PT do Governador Jacques Wagner, o PREFEITÃO DE SALVADOR,tem eleição garantida. Opino que Wagner não transfere voto e pior se fosse candidato não se re-elegeria. Quanto a Guilherme, opino que ele fique aqui em Conquista pois sem dúvidas é o que temos de melhor.
Catarina
Aff! Era só que faltava!