Ministra surpresa com os fatos de Conquista

Foto: Blog do Anderson

A ministra Maria do Rosário Nunes, chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ficou categoricamente perdida e sem respostas para a imprensa sobre os dados locais em sua passagem por Vitória da Conquista nessa quinta-feira (18). A entrevista coletiva foi conduzida pelo secretário municipal de Comunicação, Ricardo Marques, que a todo o momento interrompia os repórteres para o término do bate-papo. Segundo aliados, a sua vinda foi para reforçar o Movimento PT, já ela afirmou que veio em cumprimento de agenda da Presidência da República. O jornalista Ramon Ferraz (TV Sudoeste) conseguiu conversar com Rosário sem interrupção dos seus seguidores do Movimento PT e perguntou o que poderia ser feito para tentar localizar a criança Maicon Braga, de dez anos, desaparecida há quase cinco meses em Vitória da Conquista, depois de uma perseguição policial a adolescentes acusados de envolvimento com drogas. Ela ficou sabendo do caso ao ser indagada. “Esse caso eu não recebi, nem na minha descido, em nenhum momento. Mas a Secretaria de Direitos Humanos está a disposição. Se a família não pode falar conosco de alguma forma eu aproveito a possibilidade pelos veículos de comunicação para dizer que através de um telefonema gratuito ela vai acessar a Secretaria de Direitos Humanos a Presidência da República, é o número 100 que funciona 24 horas por dia”, complementa. A ministra também não tomou conhecimento de pelo menos cinco assassinatos envolvendo moradores de rua, ainda sem conclusões das investigações.


7 Respostas para “Ministra surpresa com os fatos de Conquista”

  1. Israel Pereira Andrade

    Vitória da Conquista se assemelhou a Cuba, nestas questões acima, inteligente e corajosamente abordadas por Anderson deste blog e Judson Almeida da TV SUDOESTE.Veremos qual será o resultado sobre os casos supracitados a partir de agora.Ambos os jornalistas,tem desempenhado o seu trabalho com isenção e profissionalismo.

  2. Idignação

    Como é lamentavel coisas deste tipo ainda acontecem em nossa cidade onde uma Ministra dos Direitos Humanos da Repuplica vem em nossa cidade e acaba sendo enterropida não só uma mais varias vezes pelo nosso ” Secretario de Comunicações Ricardo Marques ” que por sinal nem mecionou a ministra do desaparecimento de uma crianca que já passa dos 5 meses sem solucão agora fica duvida será que ele esta qualificado a este cargo ?

  3. Luiz

    Tudo neste país é camuflado. Afinal: qual era o propósito desse evento? Propaganda ou que? Ainda bem que o caso do garoto Maicon foi citado pelo jornalista Ramon Ferraz. Esperamos algo de concreto para a família do garoto.

  4. Dirceu Góes

    Caro Anderson,

    É lamentável que o comando da Secretaria de Comunicação de Vitória da Conquista não seja ocupado por um jornalista de formação, com tantos profissionais experientes disponíveis no mercado de trabalho, inclusive dentro do próprio governo de Guilherme Menezes.
    Talvez justamente por isso, ou seja, por não dominar completamente o significado, a amplitude e a importância de uma entrevista coletiva, é que o atual ocupante da pasta tenha interrompido o trabalho dos repórteres a todo momento, interferindo na qualidade final do conteúdo das entrevistas e reportagens.
    Por outro lado, a visita da ministra foi realmente a convite do “Movimento PT”? E se foi, quem custeou a viagem dela até Vitória da Conquista? O Partido dos Trabalhadores ou os nossos impostos depositados nos cofres públicos? Ou hoje em dia tudo isso é a mesma coisa?
    Um grande abraço,

    Dirceu Góes – Jornalista e professor do Curso de Comunicação da UESB

  5. Israel

    Não tem?

  6. ROBERTO

    eXISTE UMA DELEGACIA DE HOMICIDIOS EM CONQUISTA, A PLENO VAPOR. TAMBÉM, A POLICIA AGE DE IMEDIATO, POIS É BOM LEMBRAR QUE HA ALGUNS MESES, FOI SEQUESTRADA UMA CRINNÇA NA “MATINHA” E FOI APREENDIDO UM DOS COMPONENTES DO SEQUESTRO E NÃO ERA POLÍCIA. nessa vila bonita palco da tragedia em que o MAICON desaparece; FAZ um mes aproximadamente um adolescente foi apreendido com drogas, e, um grupo de mais de 50 pessoas tentaram tomar o infrator das mãos da policia, inclusive, danificaram a viatura com pedradas, portanto, a comunidade deve colaborar nos dois aspectos, para que a justiça seja cumprida na sua essência. .

  7. Jose Carlos

    ENTÃO SR ROBERTO,A POLICIA TEM QUE MATAR,SEQUESTRAR E SUMIR SR ROBERTO POLICIA É PRA PROTEGER,POLICIAL É FUNCIONÁRIO PÚBLICO,ESSA SUA MENTALIDADE FICOU PRA TRÁS FAZ MUITOS ANOS

Os comentários estão fechados.