Foto: Blog do Anderson
Militante histórico dos movimentos sociais, José Cerqueira, alegre de nascença, foi pego de surpresa, tanto com uma ação a que lhe foi delegada como também por uma foto que foi destaque em blogs e redes sociais. Na manhã da última quarta-feira (18) quando tratores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista derrubaram três casas construídas irregularmente numa área ambiental, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alegria e Orfanato, Paulo César Batista, registrou um sorriso de Cerqueira, após um diálogo inflamado. O líder comunitário divulgou a fotografia em forma de repúdio e acabou sendo destaque também em programas de rádio. Ao Blog do Anderson, José Cerqueira comentou sobre o assunto reafirmando o seu papel em prol às causas sócias. “Ali foi armação, pois afinal de contas eu estava conversando amigavelmente com Paulo Cesar. Ele me fotografou num momento de descontração e ai pegou a foto e fez as gozações. Eu fiquei chateado porque na verdade ele não teve autorização de usar a foto e cedeu para blogs. Ele me conhece muito e sabe que eu não sou pessoa de fazer gozação, pois afinal de contas sou uma pessoa, graças a Deus, muito séria, e lutei e sempre luto em favor das pessoas que não tem habitação. Eu fui somente para garantir às pessoas que fossem se cadastrar no Programa de Habitação Popular, porque a minha missão no setor de Habitação Popular é exatamente para isso, contribuir para que as pessoas tenham casas próprias e não houve destruição de nenhuma casa habitada. Foi apenas três construções e a missão foi da Secretaria de Infraestrutura e do Meio Ambiente. A Secretaria do Desenvolvimento Social esteve lá, através de minha pessoa, para exatamente orientar as pessoas a se cadastrarem, pois a Prefeitura tem um programa habitacional muito bom e não deixa as pessoas desabitadas não. Graças a Deus isso é uma preocupação do prefeito Guilherme, isso está sendo feito e vai continuar sendo feito”, declarou.
5 Respostas para “José Cerqueira e o sorriso da fotografia”
Jose Carlos
Tu é um cumpanheiro bom demais sô!È a segunda piada tua.A primeira foram as casas da cabeçeira agora essa.êta cabra Bom …
joão
É isso ai,eu confio em você.. não iria ri do sofrimento alheio.
renata de cravalho
aproveitando , o projeto minha casa minha vida, como e que vamos ficar . sen]m a linha da uesb para trabalhar, faça algum parar nos nos ajude.
JOSÉ CERQUEIRA
Caro Anderson, muito obrigado por você ter cedido este espaço para que eu podesse explicar mesmo sucintamente as calúnias impostas a minha pessoa! Deus possa te recompensar. Nada fere mais o coração da gente, como a calúnia e difamação. Quem me conhece sabe que a minha vida inteira é lutando pela justiça social, muitas vezes já dormir debaixo de barracos nas ocupações, para garantir uma moradia dígna para que precisa, mas infelizmente pessoas tentam distorcer a verdade. Interessante que setores da impressa condena uma administração porque deixa pessoas morarem em locais de risco, porem as administrações que impedem tal problema, é taxada desabrigar pessoas carentes na chuva como falara. Nada disto aconteceu, pois as casas habitadas estão intactas no local, esperando as negociações para serem remolvidas alojando as familias em locais definitivos e seguros. As construções que foram derrubadas, foram frutos da desobidiencias de alguns que temaram em construir, pois foram avisados quando estava ainda abrinda as valas para fazerem paredes. Foi isto que aconteceu. E parabenizo seu blog porque me deu esta chance de explicar-me, se se quer emitir opinião sobre o episódio. Deus te abençõe. José Cerqueira.
Ivan Ferreira
É cerqueira, quem te conhece sabe que vc não tem a intenção de prejudicar ninguem, pelo contrario só pensa em ajudar o proximo. E sobre essa infelicidade da foto o erro é humano.