Zé Raimundo pede delegacias para o Sudoeste

Foto: Blog do Anderson

O deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) anunciou no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (24), que encaminhou ao Governo do Estado indicações para implantação de mais delegacias policiais em municípios do Sudoeste para melhorar a infraestrutura da segurança pública na região: duas para Vitória da Conquista e uma para Ibiassucê, Encruzilhada, Tremedal, Malhada e Cândido Sales. Ele informou também que, juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira (PT/BA), vem fazendo gestões junto ao governo para dotar as polícias civil e militar de melhores condições de atendimento à população, com viaturas e equipamentos, além de reivindicar a criação do Comando Regional da PM em Vitória da Conquista, terceiro maior município do estado, que atualmente está subordinado ao comando de Itabuna. No pronunciamento na tribuna do plenário, o deputado reconheceu “o grande empenho do governador Jaques Wagner e do secretário da Segurança no combate à violência, com  volumosos investimento em ações do programa Pacto pela Vida”. Dentre os problemas relacionados com a violência, que têm ocupado maior espaço na mídia, como a redução da idade penal, embora seja do âmbito do Congresso Nacional, ele defende a participação e contribuição do legislativo baiano nesse importante debate.


2 Respostas para “Zé Raimundo pede delegacias para o Sudoeste”

  1. Luiz

    Boa notícia essa questão relacionada à criação da CRP/Sudoeste ser reivindicada pelo nobre deputado Zé Raimundo (PT). Com essa coordenadoria regional de policiamento implantada em Vitória da Conquista, o sudoeste baiano ganha um importante órgão no combate ao crime tendo em vista que haverá considerável melhora na estrutura policial. É claro que não acabará com a criminalidade, mas a população terá mais segurança haja visto que o efetivo policial poderá ser ampliado. Esperamos que o governador entenda isso.

  2. alberto riberiro

    Nobre Deoutado, não se esqueça de Belo Campo, pois a DEPOL local talvez seja muito pior do que as citadas cidades, já que enonctra-se com sua carceragem interditada a mais de 03 anos, sem muro, cheia de sucatas de veículos ao seu redor, sem banheiro, as salas com rachaduras imensas, esgoto a céu aberto na carceragem, sendo que esta está empilhada de motos.

Os comentários estão fechados.