Fotos: Blog do Anderson
Decepcionado com a política conquistense e principalmente com a “Frente Conquista Popular”, coligação encabeçada pelo prefeito Guilherme Menezes, o radialista Wilson Oliveira Brasil a anunciou ao Blog do Anderson na manhã dessa sexta-feira (3), a sua saída do Partido Trabalhista Nacional (PTN), legenda da qual era o vice-presidente em Vitória da Conquista. Segundo Wilson Brasil, âncora do programa Brasil Meio Dia (Rádio Brasil FM), ele não recebeu a atenção merecida e nem sequer um agradecimento pelo seu desempenho nas últimas eleições municipais. Quando indagado se o seu afastamento seria por falta de cargos na Prefeitura, Brasil diz que não, “mas sim pela falta reconhecimento pelo trabalho que foi feito”. “O partido [PTN] deu ao Governo Municipal mais de 7 mil votos e ao meu vê o partido não teve nenhum reconhecimento por isso, e baseado nisso eu tomei uma decisão e me desfiliei do partido”, afirmou.
O comunicador acredita que talvez o assunto não seja do conhecimento do prefeito Guilherme, “mas pessoas que estão próximas a ele não deu a atenção devida ao partido”. “Eu confesso a você que trabalhei, lutei e defendi por uma causa que eu sempre acreditei, mas que infelizmente essas coisas acontecem em política especialmente quando é em Vitória da Conquista”, defendeu. Uma possível aliança com o radialista Herzem Gusmão foi descartada por Brasil, mas já estuda o seu futuro político. “Altamente decepcionado, esperei uma coisa e é outra, infelizmente política em Vitória da Conquista o melhor caminho em se fazer é virar às costas”, complementou. “Se você analisar e observar, nós temos um programa numa emissora de Conquista e ninguém defendeu mais esse sistema que está ai do que nós, batendo e falando da realidade de Vitória da Conquista. Eu sincero e honestamente acredito que o prefeito não tenha nem conhecimento disso. Não sei, mas que houve falta de consideração houve”, concluiu sem querer mencionar nomes das pessoas que bloquearam o seu caminho.
3 Respostas para “Wilson Brasil deixa o PTN e diz estar decepcionado em ter apoiado Guilherme Menezes”
Andre Santos
Ele queria dar uma mamadinha. Nao consegiu, ficou de bico.
Que dooooooooooooooooo
Chico Estrella
O apoio dado ao prefeio de Conquista nas ultimas eleições pela maioria dos radialistas e jornalistas da cidade se deu mais pela concorrência com a Rede Clube de Radio do que propriamente pela competência do Alcaide, então candidato a reeleição. Era do conhecimento de todos, até mesmo pela própria profissão, o desmando que vinha acontecendo na nossa cidade, governada pelo PT há mais de 16 anos sem realização alguma. O que fazer então? Como cortar na própria carne a oposição? Justamente o que os ptistas tem de mais competência, fazer acordos que não podem cumprir, e foi justamente o que fez com os nobres homens de imprensa da cidade. Hoje começa a estourar a bomba com o primeiro a chiar, Wilson Oliveira Brasil, que tomado pela inimizade que tem com o seu concorrente, deve ter sido o pioneiro na adesão à oitiva. Pq reclamar, reclamar de que, se ele próprio tem o conhecimento da causa?! Que diferença vai fazer para o governo municipal a desfiliação do nobre jornalista se ele próprio sabe que só é interessante o seu apoio em época de eleição? O assunto é sim do conhecimento do prefeito, pois não precisamos ser jornalistas para sabermos que a nossa nobre “Potestade” é um centralizador inveterado e não aceita opinião de ninguém, decidindo tudo sozinho sem ouvir seu pares, a exemplo dos deputados da terra que infelizmente não tem voz alguma e por isso mesmo se afastaram do Alcaide. Tenho um carinho todo especial pelo grande amigo e comunicador, Wilson Brasil, mas infelizmente a sua atitude foi demorada e os estragos já foram causados! Esperemos agora que a justiça seja justa e julgue com coerência e competência os inquéritos instaurados, e não demore, para que, como o nosso grande amigo e colega que descobriu tarde demais o erro que cometeu, não se acometa no mesmo intento!
Roberval Damasceno
Esse povo tem de entender que o Prefeito só vai dá teta pra quem dá voto pra ele… Wilson Brasil tu vai mamar aonde agora cabra?