Fotos: Manu Dias
Estudantes de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB), campus de Jequié, seguem em greve por melhorias no curso. No final da manhã dessa terça-feira (7), os acadêmicos se mobilizaram e levaram faixas e cartazes ao Hospital São Lucas, na Cidade Sol, onde o governador Jaques Wagner participou da inauguração da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
“Finalmente conseguimos chegar ao governador Jaques Wagner! Foi tudo fotografado, filmado e registrado…”, comentou a uesbiana Maitana Carvalho em seu perfil do Facebook. “Não sei se vou conseguir alcançar as conquistas do nosso movimento, mas tenho fé que um dia Jequié será lembrado por ter um curso de medicina de qualidade… Lutamos pelos nossos sonhos e que o melhor possa vir, se eu não pegar paciência, mas me orgulho e muito por ter contribuído e por fazer parte dessa história… e vamos que vamos porque isso é só o começo!”, completou.
“No encontro que tivemos com o governador cobramos a liberação imediata da verba de implantação destinada ao curso, que é uma verba extra-orçamentária destinada em função da implantação do curso. Wagner alegou que diante de tantos compromissos desconhecia s causa e a razão da não liberação dessa verba, e se comprometeu que voltando a Salvador iria se reunir com seu secretariado para promover a imediata liberação. Outra reivindicação dos estudantes é com relação a uma garantia de realização do Internato na rede Sesab de Salvador enquanto perdurarem as deficiências do Hospital Geral Prado Valadares. Quanto a isso o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla. Garantiu em receber novamente os estudantes dentro de 15 dias para que possamos garantir o convenio e a realização de um Internato de qualidade para os alunos”, relatou Vinicius Guerra ao Blog do Anderson. Atualmente o colegiado de Medicina da Cidade Sol conta com quatro turmas somando 110 universitários. Confira aqui as reivindicações.
Blog do Anderson em Jequié