UESB: Alunos de Medicina em greve por melhorias

Fotos: Blog do Anderson

Estão nas mãos do governador Jaques Wagner as demandas para a reestruturação do curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano, campus de Jequié. Em entrevista ao Blog do Anderson nessa terça-feira (7), Vinícius Guerra de Aguiar Barreto, presidente do Centro Acadêmico de Medicina, estudante do quarto ano, disse que há anos vem buscando melhorias para o curso e devido às mobilizações foi aberto recentemente concurso público para cobrir o déficit de docentes nas especialidades do quarto ano. “Os alunos encontram-se em greve, devido à falta de professores, o qual a gente tem um concurso agora, pelo o que a gente sabe houve uma boa inscrição, no passado a gente não tinha um número de inscritos favoráveis à quantidade de professores que a gente necessitava. Os professores daqui no máximo dois meses já estarão aqui”, comenta.

“A gente necessita da liberação da verba de R$ 5 milhões, dos quais só foram liberados pouco mais de R$ 20 mil e precisamos de uma garantia diária de campus de internato da rede SESAB/SUS, de Salvador, ou onde quer que esteja estruturado, porque a gente sabe que o Prado [Hospital Geral Prado Valadares] pode não ter condições, esse é o nosso anseio, de que o Prado não possa acolher a todos os estudantes”, salientou. De acordo com o líder universitário, aproveitando a passagem de Wagner pela Cidade Sol, o grupo “buscou apoio do Governo, junto ao governador Jaques Wagner para que se sensibilize de forma imediata e libere a verba e assim possamos dar seguimento ao curso de medicina de Jequié com qualidade”. “A gente pede para que ele libere o restante dessa verba e que seja formalizado um campus de prática de garantia para que quando os novos alunos precisarem de internato não seja necessário uma nova greve, um novo prejuízo de tempo, um novo desgaste para esses alunos e que eles possam daqui para frente concluir seus estudos com qualidade que eles merecem”, completou.

Blog do Anderson em Jequié


Uma Resposta para “UESB: Alunos de Medicina em greve por melhorias”

  1. Jose Carlos

    Tem Curso de Medicina em pequena cidade da BOLÍVIA próximo a fronteira do BRASIL (CHEIA DE BRASILEIROS ESTUDANDO) QUE OS PROFESSORES DE ANATOMIA são médicos VETERINÁRIOS E AS AULAS PRÁTICAS SÃO REALIZADAS EM PORCOS.SERÁ QUE ISSO Ñ RESOLVERIA O PROBLEMA DO CURSO EM JEQUIÉ?

Os comentários estão fechados.