Foto: Blog do Anderson
De acordo com o historiador e escritor Durval Menezes, o ex-prefeito José Pedral Sampaio foi a personalidade política mais importante dos 186 anos de Vitória da Conquista. Em detalhes, a era chamada de “Pedralismo” será abordada numa obra literária que está prestes a ser lançada. Aos 87 aos, J. Pedral, como é conhecido o político conquistense, mantem uma comunicação lúcida sobre os fatos que marcaram a sua vida pública. “Recebo com carinho, recebo porque já está em tempo da gente entrar na história. Eu acho que alguém só pode julgar uma administração, uma política depois de cinquenta anos. Está inteirando cinquenta anos que nós tomamos a Prefeitura pela primeira vez. Então está na hora de começar a julgar a administração”, disse Pedral em entrevista ao Blog do Anderson, na manhã dessa sexta-feira (10), antes do seu embarque a Salvador, ao lado da ex-primeira-dama Zica Sampaio.
4 Respostas para “Livro narra o “Pedralismo””
Anselmo Rossoni
Estão querendo tornar o Pedral mais “jovem”? Em setembro, ele fará 88 anos. Nasceu em 1925.
Nelma
O melhor prefeito que Conquista já teve merece todas as homenagens. Parabéns Dr. Pedral.
nilza gomes
verdade, sou Pedralista com muito orgulho! homem que fez politica por amor a esta terra, tudo que temos em nossa cidade tem a marca dele o Prefeito atual so maquiou ele vai fazer 88 anos nasceu em 1925. um abraco Prefeito eterno de Vitoria da Conquista!
conquistense
Queira ou não queiram, foi um nome na história de Conquista…bem lembrado!…só o excluiem da história quem não pertence a VCA!