Celino Souza
Chegou a hora de acordarmos para dar um basta na crescente – e temerosa – violência contemporânea que se abate sobre Vitória da Conquista. Casos extremos registrados, envolvendo pessoas de bem como impotentes vítimas, nos chamam a uma reflexão urgente. Antes os bandidos simplesmente arrombavam casas e veículos, aproveitando a distância física dos proprietários, para se apossar de bens ou do bem, tão sofridamente adquirido. Agora, não mais temerosos em serem alcançados pelos lentos passos da lei, munem-se de facas, pistolas, revólveres e invadem lares para sequestrar, roubar, estuprar indefesas vítimas. Fazem o mesmo em veículos, mantendo-as sob a mira de armas, enquanto fogem com o carro, na maioria das vezes em tortura física e psicológica. Até quando vamos tolerar, passivamente, essa agressão urbana e rural ? Agirá mais rapidamente a polícia, promovendo blitz intensas e incisivas ou uma reação mais grave (porém não recomendável) terá que ser adotada para chamar a atenção da opinião pública nacional. Francamente, nossa cidade não merece mais esse cerco. Queremos a liberdade que, quem deveria estar preso, nos privou.
4 Respostas para “Conquista sob cerco”
Nelma
E Guilherme faz de conta que não vê isso e nada faz para ajudar a solucionar o problema.
Néia santos
Sério? Guilherme não faz nada? Vc tirou essa conclusão sozinha ou precisou de ajuda? Acorda minha filha… nem tudo em uma cidade é culpa ou responsabilidade do prefeito não… Ah, parem de Hipocrisia….
Santos
Nelma Nao depende de Guilherme. As leis do Brasil são favoráveis a bandidos, enquanto os cidadãos tralhadores vivem à mercês desses marginias inescrupulosos. A polícia faz o que pode. O problema é a impunidade. Se os criminosos fossem condenados na íntegra pela suas penas aí sim resolveria. Veja os EUA, todos sem distinção vão para cadeia. Se o cara é condenado a 30 40 anos ou prisão perpétua cumpre na íntegra.
Jose Carlos
NA ESQUINA EM FRENTE A movel ONDE HJ FUNCIONA UMA LOJA DE AUTOMOVEIS ERA UMA PADARIA,ISSO FAZ MAIS OU MENOS 4 A 6 ANOS,UM DIA FINAL DE TARDE, A PADARIA FOI INVADIDA POR DOIS ELEMENTOS ARMADOS E ANUNCIARAM O ASSALTO O DONO DA PADARIA QUE ESTAVA NO CAIXA SE ATRACOU COM UM DOS BANDIDOS E LEVOU UM TIRO NO JOELHO,O BALCONISTA DA PADARIA CORREU PRO TELEFONE E LIGOU PRA POLIÇA ISSO TEM +- 6 ANOS ATÉ AGORRA A POLIÇA NÃO CHEGOU.