CMVC: Florisvaldo diz que casas do Vila América não podem ser transformadas em comércio

Foto: Blog do Anderson

Florisvaldo

Um grupo de moradores do Vila América, bairro da Zona Sul de Vitória da Conquista, foi a Câmara Municipal reivindicar melhorias para a comunidade e recebeu o pronto apoio do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB). Na quarta-feira (15) passada, o comunista disparou críticas ao próprio Governo Participativo, que por incoerência ainda não regularizou a documentação dos imóveis, destacando o caso de uma comerciante cujo empreendimento, uma farmácia, vem enfrentando dificuldades junto à Vigilância Sanitária para adquirir novos medicamentos por ausência de escritura. Em entrevista ao Blog do Anderson, nesta sexta-feira (27), o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), líder do Governo no Legislativo Conquistense, saiu em defesa da Gestão Municipal. “O Vila América faz parte de um conjunto de comunidades: Nova Cidade, Bruno Bacelar, Recanto das Águas, Cidade Modelo, Conjunto da Vitória, Renato Magalhães, entre outros, que estão em processo de regularização fundiária (titulo da terra, escritura). Porém, o Vila América faz parte do programa Municipal de Habitação, onde cada família que recebe sua casa está devidamente documentada com contrato de entrega do imóvel, tendo assim toda garantia”, explicou. Sobre os alvarás para comércio, o petista disse que não é permitida a transformação das casas residenciais para fins comerciais. “É importante lembrar que é vedado transformar a casa, que é destinada para habitação popular, em ponto comercial de qualquer natureza. Existem terrenos que deverão ser leiloados pelo Município naquela área prevista para construção de pontos comerciais. A descaracterização do imóvel representa, também, que a família de baixa renda que recebeu a casa está sofrendo ataques do poder econômico para venda. Devemos combater essa prática, pois o resultado desta prática representa que aquelas famílias que sedem as pressões de quem tem dinheiro voltam para condição de sem moradia, sendo um ataque frontal as políticas públicas de ação social”, completou.


3 Respostas para “CMVC: Florisvaldo diz que casas do Vila América não podem ser transformadas em comércio”

  1. Marcondes de Oliveira

    Minha indignação é,se assim diz a regra do programa porque não corta no incio e deixar as pessoas construir empreendimentos para depois de anos dizer que a lei rege desta forma.

  2. Comentarista

    Coerência Vereador!!!!! Precisamos usar o bom censo, pois, não existem comércios regularizados nas proximidades, em especial da Vila Bonita e Vila Sul, o que deveria se pensar em primeiro lugar, seria na comodidade dos moradores. E o que o Vereador Florisvaldo deveria providenciar, ao invés de atrapalhar a vida dos moradores que querem ganhar o pão de cada dia, a construção de lombadas e sinalização no retorno que liga o Anel Viário e o conjunto habitacional. Pois nem sou moradora de lá e sempre que passo de carro na localidade verifico como os motoristas principalmente, caminhoneiros dirigem em alta velocidade dificultando o acesso dos moradores sem falar que crianças brincam no retorno. Se preocupe com o que de fato é importante!

  3. Comentarista

    Citei os casos a cima, por também se tratarem de conjuntos habitacionais populares. Será que o poder público cumpre o seu papel? Ou só vamos aplicar as leis apenas nas classes menos favorecida?

Os comentários estão fechados.