Governo busca terreno para o Centro de Atendimento Sócio-Educativo em Conquista

Fotos: Reprodução

recadastramento-biometrico-case

Uma unidade do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (CASE) está próxima de se tornar realidade em Vitória da Conquista, mas para isso o prefeito Guilherme Menezes deverá providenciar um terreno para a construção. “Nós já tivemos uma reunião com o coordenador da Secretaria de Direitos Humanos, doutor Cláudio, que já garantiu recursos para que nós possamos construir uma CASE, um Centro de Atendimento Sócio-Educativo com regime de internação aí em Vitória da Conquista e estamos já nas tratativas para conseguir um terreno. Temos um terreno do Governo do Estado e mesmo assim também o próprio prefeito Guilherme Menezes dá uma busca de verificar outro terreno. O que nós conseguimos de documentação mais rápida estaremos oferecendo ao Governo Federal para a captação desse recurso para que possamos começar a construção ainda esse ano e a gente começar a descentralizar espaço de acolhimento dos menores”, disse a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Moema Gramacho, por telefone com o Blog do Anderson na manhã desse domingo (19).

Moema Gramacho

De acordo com Moema, apesar da solicitação do governador Jaques Wagner, o assunto ganhou ênfase após indicações dos deputados petistas Waldenor Pereira (Federal) e Zé Raimundo Fontes (Estadual). “Tanto Waldenor como Zé Raimundo estiveram comigo aqui em Salvador preocupados com a situação dos adolescentes de Vitória da Conquista e nós buscamos a partir dessa indicação dos dois deputados agilizar o processo. Nós tínhamos uma decisão do governador de fazer essa descentralização e após os episódios que tem acontecido em Conquista e a vinda dos dois deputados aqui na Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, buscamos dar mais celeridade a questão tão necessária”, declarou. O assunto será tema de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (20).


Uma Resposta para “Governo busca terreno para o Centro de Atendimento Sócio-Educativo em Conquista”

  1. Marcos Silva

    MAIS UMA PROMESSA. É impressionante como são difíceis as coias para Vit. da Conquista. O PINICÃO NAI SAI, AGORA ARRUMAMARAM UMA TAL PLANILHA EM NÃO COFORMIDADE PARA JUSTIFICAR A NÃO PUBLICAÇÃO DO EDITAL DO AEROPORTO, O PRESÍDIO ESTÁ PARADO….
    O nosso prefeito tem que se movimentar mais não pode permitir isso, o que estão fazendo com Conquista, É UM ABSURDO!!!!

Os comentários estão fechados.