João Macêdo quer presidir a UMESC

Fotos: Blog do Anderson

João Macêo

O jovem João Macêdo é um dos nomes cotados para assumir a União Municipal dos Estudantes Conquistenses (UMESC), atualmente presidido por Glauber Rocha. Em entrevista ao Blog do Anderson na última semana, João destacou a importância do movimento estudantil para a formação política e também das lutas, como por exemplo, a exigência de um transporte público de qualidade. “A nossa intensão é essa. Isso depende do congresso municipal. Eu acho o movimento estudantil muito fantástico. Eu acho que quando o jovem se mobiliza, é um momento muito fantástico. A gente sabe que, algumas conquistam históricas, como o estatuto da criança e do adolescente, foi uma conquista do jovem, 1990, quando eles foram para as ruas, pediram para que o governo aprovasse o estatuto, e foi aprovado”, destacou.

DSC_0204-001

“Outras conquistas, como a de 2005, em que o governo não poderia investir em escolas técnicas. Eles foram às lutas e conseguiram fazer com que o governo investisse em escolas técnicas. Nós temos uma necessidade, principalmente os estudantes conquistenses, vivemos uma situação de transporte público muito terrível. Sabemos que é significativo e faz a diferença”, completou. De acordo com notícias dos bastidores,  outros três nomes deverão disputar um dos cargos mais importante do movimento estudantil no Sudoeste Baiano.


5 Respostas para “João Macêdo quer presidir a UMESC”

  1. Jose Carlos

    E isso ai Joao as verbas do pt sao generosas pra vcs ficarem quietinhos

  2. José Valente

    João, além do transporte público há muitas outras áreas em que os jovens podem, devem e é preciso atuar. Em todas, praticamente. Basta haver interesse público a defender e ali poderá estar o jovem. Sempre foi assim. E em Conquista o que há? Apenas alguns exemplos: fomento de políticas para a formação do jovem tais como atenção a esportes, teatro, artes, etc; fazenda modelo para recuperação de menores onde seriam educados e postos a trabalhar (as chamadas casas de recuperação de menores); campanhas de combate ao álcool, às drogas e também de educação a motoristas e usuários de motocicletas. São apenas alguns exemplos.

  3. Pedromil

    VOLTA LOGO MDB, precisamos de estudantes que de fato tenham caráter de oposição não ovo do pt.

  4. Carol

    nunca vi isto querem educação de qualidade mas não falam do governo ridiculo que temos, falam de melhorias de transportes publicos mas não falam da “transparencia” que a prefeitura de Conquista em relação as licitações, querem chamar atenção dos governantes sem passar na porta da prefeitura, ate intendo porque não é sempre que achamos o prefeito na cidade. O que adianta ir as ruas e no próximo ano reeleger os mesmo que nada faz ? Jovens sem moral, por isto que ninguem respeita os movimentos de vocês, deu para ver como o povo chingou e resmungou ne ? Ou vão omitir isto ???

  5. Glauber Rocha

    Camaradas, ao contrario do que dizem ae, nenhum membro da UMESC, faz parte ou é ligado ao PT, e do mesmo geito só lembrando os desenformados, nós conseguimos levar 1000 estudantes as ruas, se isso é falta de reconhecimento pelo trabalho prestado, não sei mais o que é. Carol, venha para luta antes de reclamar, pois quem passa de escola e escola todo dia somos nós e provavelmente deve ficar na tela do computador o dia todo, e vem depois xingar. Só acho que deveriamos antes de reclamar fazer algo, ninguém ganha nada para do PT, ou de qualquer outro partido! Todos somos de luta, somos da rua, estamos nas redes, nas ruas lutando pelo brasil dos nossos sonhos! Então me desculpem mais se quer reclamar, faça parte, lute, vá passar fome com agente e depois vem aqui falar coisa que não sabe.
    Glauber Rocha
    UMESC
    Presidente

Os comentários estão fechados.