Alunos estão sem fardas em Conquista

Foto: Blog do Anderson

DSC_0444-001

Os alunos da rede municipal de ensino continuam sem o fardamento, conforme o Blog do Anderson registrou ao meio dia dessa terça-feira (21), no Centro Pastoral Arquidiocesano Dom Climério, onde os estudantes da Escola Lícia Pedral, que ainda passa por reforma, estudam nesse ano. Por meio de nota na última semana, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista disse que “nenhuma das escolas nas quais foi implantado o projeto do uniforme inteligente recebeu fardas este ano, pois ainda não foi assinado nenhum contrato com a empresa Dä Costa, responsável pela fabricação do material. A proposta da empresa está sendo analisada pelo Governo Municipal”. Enquanto isso crianças e adolescentes seguem de sandálias e sem identificações para as escolas municipais da Capital do Sudoeste Baiano.


4 Respostas para “Alunos estão sem fardas em Conquista”

  1. indignada

    o mesmo prefeito, os mesmos manda-chuva como e que so agora vao fazer a contratação.

    se fosse um prefeito novo da para entender mas e o mesmo. ja nao sabia que tinha prometido as fardas. me poupe dr guilherme

  2. CIDADÃO

    O VEREADOR CORI TEVE EFETIVA PARTICIPAÇÃO NESSA IDEIA QUE NÃO DEU CERTO,VC DEVE PROCURÁ-LO PARA DAR EXPLICAÇÃO PARA COMUNIDADE CONQUISTENSE,POIS O INVESTIMENTO FOI ALTO E MUITO PROPAGADO PELA MÍDIA.AS PRIORIDADES DA EDUCAÇÃO DEVEM SER OUTRAS.QUE SIRVA DE LIÇAO PARA NOSSOS GOVERNANTES!

  3. mayra

    Não há na Lei 9.394/96 que há obrigatoriedade de exigir que o aluno vá uniformizado para escola. Os pais se não tiverem recursos não tem obrigações nenhuma em comprar uniforme, tênis de determina cor e escolher modelos de calças como vem acontecendo em algumas escolas estaduais da nossa cidade. Algumas estão exigindo: A blusa que foi dada pelo Governo, a calça tem que ser jeans, os sapatos tem que ser tênis… isso é ilegal!!!

    È muito bom que o aluno esteja com a camisa do uniforme e com vestimentas inferiores adequadas mas, quem tem que oferecer isso é o GOVERNO, a família não tem obrigação nenhuma em comprar fardamento.

  4. CIDADÃ

    em algumas escolas pode nao ter dado certo mas a frequencia dos alunos melhorou depois do programa. alguns pais estao recebendo as mensagens ate hoje, mesmo com as fardas do ano passado. como foi o primeiro ano acredito que os problemas foram superados e os pais, alunos, professores e diretores tambem colaborarao usando o programa e controlando para que os alunos usem as fardas.

Os comentários estão fechados.