O Cliclo Pedralista, por Belarmino de Jesus Souza

O professor Belarmino de Jesus Souza, um dos principais docentes de História em toda a Bahia, acaba de concluir o seu doutorado que teve como tese a História da Política de Vitória da Conquista, compreendendo o período de 1962 a 1992, o conhecido Ciclo Pedralista. Em entrevista ao Blog do Anderson, no início deste mês de maio, Belarminio fez um breve resumo desse seu projeto que será abordado em um livro a ser lançado logo em breve.


4 Respostas para “O Cliclo Pedralista, por Belarmino de Jesus Souza”

  1. Malinda G. Merrill

    O professor Belarmino de Jesus Souza, um dos principais docentes de História em toda a Bahia, acaba de concluir o seu doutorado que teve como tese a História da Política de Vitória da Conquista, compreendendo o período de 1962 a 1992, o conhecido Ciclo Pedralista. Em entrevista ao Blog do Anderson, no início deste mês de maio, Belarminio fez um breve resumo desse seu projeto que será abordado em um livro a ser lançado logo em breve.

  2. PAULO PIRES

    Senhor Editor Anderson Oliveira

    O Prof. Belarmino de Jesus, há muito contribuindo para a docência superior em nossa Cidade e Região, mais uma vez dá o seu contributo para dessa feita, transformando sua tese acadêmica em uma obra destinada ao grande público e isso só faz engrandecer nossa memória e a memória dos que fizeram e ajudaram construir nossa Cidade.

    Pedral é um marco de nossa História e o professor Belarmino, com a sua cultura, sua formação acadêmica traz para todos os leitores uma obra de grande envergadura, uma vez que se trata de um trabalho realizado por um profissional que conhece profundamente os meandros sinuosos da pesquisa científica a serviço de sua irreprochável cátedra.

    Parabéns ao Blog pela matéria e ao grande professor Belarmino envio minhas congratulações e os meus parabéns!

    Paulo Pires

    • Yone Chaves

      Tudo que eu gostaria de expressar foi sintetizado nas sábias palavras do Prof. Paulo Pires.

  3. suzy

    sempere acreditei quando seu primo, jones que Deus o tenha… dizia que você era o cara, sauda
    des suzy.

Os comentários estão fechados.