Confusão no trânsito da Frei Benjamin

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

A ausência do Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) tem causado muitos transtornos ao longo da Avenida Frei Benjamin, uma das vias mais movimentadas de Vitória da Conquista. É no trecho da Feira da Patagônia onde o imbróglio está mais presente. Na manhã dessa segunda-feira (3) o Blog do Anderson esteve no local e pode observar a situação. Sem placas de sinalização, carros e motos estacionam em ambos os lados, deixando um estreito espaço, o que tem causado engarrafamentos diuturnamente.


5 Respostas para “Confusão no trânsito da Frei Benjamin”

  1. Manoel Gusmão da Silveira

    Como presidente da Associação de Moradores do Bairro Patagônia, já enviei diversos oficios e solicitações sobre este assunto,e nenhuma providencia ou importância foi dada aos nossos moradores, inclusive em 2012 o próprio blog do Anderson entre outros divulgaram fotos e depoimentos enviados pela própria associação, queremos dignidade e providencia pois os moradores já não aguentam mais tanta turbulência e problemas, oficios e solicitações foram enviadas a secretaria de infra-estrutura, SIMTRANS, Câmara de Vereadores e ao Gabinete do Prefeito.Os problemas se estendem também para as Avenidas Guanambi e Itabuna, onde o trafego de veículos e acidentes são constantes. Queremos providencias e ajuda das autoridades responsáveis, e como muitas vezes solicitado aos mesmos, queremos uma visita dos técnicos responsáveis e das autoridades presentes.

  2. Hermes Correa Costa

    Na feira da Patagônia os carros estaciona dos dois lados,causando um grande engarrafamento,devia proibir estacionar do lado que o ônibus para.

  3. João Paulo

    Nosso trânsito é caótico, (desorganizado, sem regras, sem controle, e sem nenhuma política de educação e moralização para o cumprimento das leis. Apesar de sermos a 3ª maior cidade do estado, agimos como cidadão provincianos, sem educação numa cultura atrasada pautada na lei de Gerson – o importante é levar vantagem em tudo certo. Carros em cima dos passeios, estacionados na contra mão, vagas de deficientes ocupadas por pessoas normais, filas duplas e até triplas em horário de saída e entrada nos colégios (vide Otávio Santos ás 12:00 hs – Juvêncio Terra) Dane-se quem vem descendo ou subindo preciso pegar meu filho(a) na escola. Sem contar em frente aos centros médicos Vans, Carros de passeio etc. A bem da verdade é em toda a Cidade. Não existe fiscalização, não há educação da parte de muitos.É uma questão cultural. Temos diariamente muitos veículos, Vans, Micro ônibus, caminhões, caminhonetes e automóveis em geral, vindo de cidades pequenas dos interiores e como lá não existem leis eles agem da mesma forma em Conquista provocando o caos total. Vejam nas transversais da Crescêncio Silveira, nas imediações do Ceasa, na BR 116 nos dois lados entre o Varejão do Óleo até próximo á Av. Pará. As autoridades precisam fazer algo urgente senão daqui a pouco seremos uma Índia.

  4. lala

    Gostaria de saber por que a prefeitura não resolve esses problemas?!, a rua que liga o CAIC ao CEFET enfreta os mesmos problemas. Deixem de ficar aplicando multas no centro da cidade, afinal nos bairros tbm tem contribuintes de IPTU.Vamos trabalhar meu povo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Adilson Silveira

    ola, amigos de vitoria da conquista este problema de transito em conquista ja faz muito tempo que vem si arrastando e mais um deslecho da prefeitura do sr guilherme que ta ha 15 anos admistrando esta cidade que acada dia cresce mais e continua do msm jeito, sr veriadores toma vergunha na cara e horra os salarios que vcs recebem.

Os comentários estão fechados.