Servidores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) realizam mais uma paralisação de 24 horas em toda a Bahia. Em Vitória da Conquista os trabalhadores estão concentrados na calçada do escritório regional em busca de melhorias salariais.
A EMBASA ofereceu reajuste salarial de 6,49%, dividido em duas parcelas, sendo 2% este mês e o restante em novembro próximo, o que sequer cobre a inflação do período (7,16%, segundo o INPC-IBGE). Os empregados, por sua vez, reivindicam não apenas os 7,16% como também ganho real de salário de 7%, além da revisão no plano de cargos e salários e, sobretudo, melhoria dos salários do pessoal de nível médio e do piso salarial.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (SINDAE), o salário inicial na Embasa é um dos mais baixos entre as empresas de saneamento no Brasil.
Uma Resposta para “EMBASA: Servidores paralisam”
Solange Mares
A EMBASA nao esta cumprindo as datas do rodizio da agua na Lagoa das Flores. Tenho 8 pessoas em casa, e estou sem agus ha 6 dias e nao posso comprar um tanque reserva.