PV quer Guilherme governador da Bahia

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O prefeito Guilherme Menezes, recebeu em seu gabinete, na noite desta quinta-feira (13), a visita de uma comitiva do Partido Verde formada pelo presidente estadual do PV, presidente da Associação dos Municípios dos Vales do Rio do Antônio e Rio Gavião (AMVAGRA) e prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda Leite; o vice-presidente nacional do PV, Edson Duarte; o presidente municipal do PV, Carlos Moreno; o secretário municipal de Administração e vice-presidente do PV Conquistense, Valdemir Dias. De acordo com Edson Duarte, além de uma visita de cortesia, a conversa teve como base levar o nome de Guilherme para a disputada do Governo da Bahia nas próximas eleições de 2014.

20130613_190150

“Eu vim aqui à Conquista para afirmar aquilo que o Partido Verde acredita para aproximar o poder público com a sociedade e Guilherme com o seu jeito e forma de governar, transparente, muito séria muito correta atende aquilo que nós, do Partido Verde, acreditamos. Então eu vim aqui hoje em nome do Parido Verde Nacional, na presença do nosso presidente estadual, Alan Lacerda, para dizer ao prefeito que ele sendo candidato poderia ser a figura para reaproximar os partidos (PV e PT) que caminharam juntos em toda a sua história e que hoje oficialmente não estão juntos. Essa reaproximação poderia ser através dele, pela sua história, pois o início da sua história foi no Partido Verde, como um dos fundadores na Bahia, e mantém até hoje uma relação com todos nós. Isso por conta da pessoa que ele é, pela gestão de governo que encarna aquilo que exatamente defendemos. Então oferecemos também que o nosso anuncio é tão verdadeiro e tão forte que dissemos a ele que se precisar do partido ele tem até para ser candidato pelo PV se assim ele quisesse”, disse o ex-deputado federal, Edson Duarte em entrevista ao Blog do Anderson. Também acompanharam a conversa, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino; o assessor especial do Gabinete Civil, Gildásio Silveira; o vice-prefeito, Joás Meira; e o secretário municipal de Comunicação, Ricardo Marques.


10 Respostas para “PV quer Guilherme governador da Bahia”

  1. André Bahia C. da Silva

    Eu voto em Guilherme, onde quer que ele se candidate, independente de partido politico.
    Sou fã do trabalho dele.

  2. verA

    guilherme governador !!!!kkkk

  3. Edivan chiachio bandeira

    Seria muito bom p/ o interior do Estado!

  4. jor

    Besta e quem vota no guilherme sabendo que o mesmo ira sair dois anos depois kkkkkkkk

  5. argileu cardoso

    Isso deve ser uma piada, e por sinal de mau gosto!!

  6. jairo

    Essa sem dúvida é uma grande piada; só rindo.

  7. Maiane

    Tá pensando alto de mais,não ta conseguindo agradar nem a populacão da sua própria cidade,quanto mais.Só pode ser brincadeira uma coisa dessa.Mas pra sonhar não paga nada então vai sonhando.

  8. Thiago

    Esse cara não consegui governar nem a cidade vai governar a Bahia ,esse povo que fica falando que vota em guilherme,são bando de mortos de fome que trabalha por contrato na prefeitura porque alguém colocou la dentro.

  9. José Valente

    Excelente! É o mais experiente e sério.Notem que eu disse sério e não o mais sério.Ou o indivíduo é sério ou não é, assim como a jovem é ou não virgem.Pois bem, apesar de experiente e sério, as “forças ocultas” da política barrarão seu caminho. A única forma de levá-lo a tornar-se candidato pelo PT será a “rebelião” de todos os segmentos de Conquista e região.

  10. Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz

    DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE NO PLANETA TERRA
    A partir da primeira Conferência das Nações Unidas Sobre o Ambiente Humano, que aconteceu em Estocolmo, capital da Suécia, de 1 a 5 de Junho de 1972, ficou definida internacionalmente a data de 5 de Junho como sendo o Dia Mundial do Meio Ambiente. A motivação deste acontecimento foi a constatação científica do fato gravíssimo da acelerada degradação da vida, devido ao uso desordenado dos recursos naturais, assim como a poluição em suas diversas formas e a destruição das florestas. O objetivo é alertar e conscientizar a humanidade da importância da ecologia para a boa qualidade de vida das pessoas e de todos os seres vivos que habitam o nosso Planeta Terra.
    No Brasil, o passo mais importante foi a inclusão na Constituição Federal de 1988, do Capítulo VI, Do Meio Ambiente, Artigo 225: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”. Este fato obrigou todas as Constituições de todos os Estados do Brasil a reproduzirem este princípio em seus textos. Do mesmo modo aconteceu com as Leis Orgânicas dos municípios brasileiros.
    No ano passado foi aprovado pelo Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal) e sancionado (com alguns vetos) pela Presidenta da República, o Novo Código Florestal Brasileiro (Lei nº 12.651, de 25/05/2012), após um grande debate entre os diversos setores da sociedade. Sabemos que ainda não é um texto perfeito, mas poderá ser aperfeiçoado ao longo do tempo, principalmente como resultado da educação ambiental a médios e longos prazos.
    Estamos, também, comemorando neste mês de Junho um ano da Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS), ou seja, a RIO+20 que aconteceu no Rio de Janeiro, Brasil, em 2012, portanto 20 anos após a ECO-92 e 40 anos depois da primeira Conferência de Estocolmo. O objetivo principal da RIO+20 foi consolidar um comprometimento político atualizado sobre a vida no Planeta Terra no contexto ecológico do desenvolvimento sustentável. “O Futuro que Queremos” é o documento final da Conferência.
    Neste ano de 2013, aqui em Castanhal, foi aprovado pela Câmara Municipal o Código Ambiental Municipal, que ainda está em fase de regulamentação de alguns de seus artigos, como, por exemplo, o que trata do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O Artigo 16 incluiu a educação ambiental como disciplina obrigatória no Ensino Básico das escolas situadas no município de Castanhal e coloca o Código Ambiental Municipal como parte do seu programa. No Artigo 183 diz, que: “O dia 23 de março será considerado o “Dia do Município Verde”, devendo o poder público promover ações de cunho ambiental, visando estimular a consciência ecológica da população do município de Castanhal”.
    O Partido Verde (PV) está sempre acompanhando os temas importantes a nível internacional, nacional, estadual e municipal. Tem dado uma contribuição histórica significativa, principalmente no que diz respeito ao Meio Ambiente.
    Que São Francisco de Assis, Patrono Mundial da Ecologia, ajude a iluminar os nossos governantes na defesa da vida em todos os seus aspectos e dimensões, principalmente a vida humana desde a concepção até a morte natural.
    Viva o Dia Mundial do Meio Ambiente!

    Castanhal, Pará, 05 de Junho de 2013.

    Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
    Suplente de Vereador – Partido Verde (PV)
    E-mail: [email protected]
    Visite meu Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com
    Celulares: (91) 9601-8380 (Op.OI); 8258-2118 (Op. TIM)
    9121-4836 (Op. VIVO); 8418-5680 (Op. CLARO).
    Meu endereço: Rua Rio Grande do Norte, nº 49, Santa Helena, Bairro Nova Olinda, CEP 68742-050, Castanhal – Pará.

Os comentários estão fechados.