São poucos os semáforos em Vitória da Conquista, a terceira maior cidade do interior nordestino. Na Rua Zeferino Correia é um dos locais onde os pedestres mais sofrem para atravessar a via, conforme observado pelo Blog do Anderson nesta sexta-feira (15). O local que é um dos mais movimentados da cidade, estatísticas extraoficiais informam que mais de 20 mil pessoas passam pelo local diuturnamente. Para conseguir trafegar de um lado para o outro chega, cidadãos chegam a esperar cerca de dez minutos, o que poderia ser reduzido para menos da metade se uma sinaleira fosse instalada.
3 Respostas para “Faltam semáforos em Conquista”
Luiz
Secretario responsável pela mobilidade urbana de VC, leia os blogs da nossa cidade, por favor. Aqui tem muitas e boas sugestões… Olha uma delas aqui.
Wallace Nogueira
A gente precisa é de educação, por lei o motorista é obrigado a parar na faixa de pedestre quando há alguém pra atravessar, todo motorista que tem habilitação tem que saber isso.
Luiz
Pois é… Educação é tudo mesmo, concordo. Contudo, ocorre ao contrário, porque somos uma nação de gente mal-educada e sem consciência. Mesmo sendo obrigados por lei, ainda assim, os pedestres têm que esperar a boa vontade de muitos deles para atravessarem neste local e em muitos da cidade. Por esta péssima conduta da maioria dos brasileiros é que os semáforos são necessários.