O prefeito Guilherme Menezes, umas das pérolas do Partido dos Trabalhadores, destacou em seu pronunciamento no Encontro Estadual do Movimento PT, que acontece neste final de semana em Vitória da Conquista, que a sua cara é municipal. “Falaram em meu nome para colocar como mais um pré-candidato a governador. Mas quem me vê, não me vê com cara federal nem estadual. Eu tenho cara municipal. Tenho cara de munícipe, mas um munícipe petista, e isso faz toda diferença”, discursou. Em entrevista ao Blog do Anderson, na tarde deste sábado (15), Menezes disse que a sua responsabilidade é em Vitória da Conquista, onde vive e tem sua família.
Blog do Anderson: Em seu discurso o senhor destacou a sua cara voltada para o municipal, como é isso?
Guilherme Menezes: Ser município sem deixar de ser municipalista. Minha responsabilidade é aqui onde eu vivo, onde tenho minha família e como cidadão e como extensão do fato de ser cidadão do fato de ser um político integrante de um partido com tantas responsabilidades, como o Partido dos Trabalhadores.
Blog do Anderson: Como o senhor observa o seu nome sendo cotado para uma candidatura a governador?
Guilherme Menezes: São especulações esporádicas que é natural de quem está na política. Mas como eu disse a minha cara não é estadual nem federal é municipal mesmo.
Blog do Anderson: Preparado o senhor está não é?
Guilherme Menezes: Não, não. Acho que ninguém está preparado para a responsabilidade desse tamanho, vai se preparando no decorrer da jornada do enfrentamento dos desafios.
Blog do Anderson: Dos quatro pré-candidatos apresentados pelo PT, qual o senhor mais assimila?
Guilherme Menezes: Todos eles são muito bons, temos aqui um candidato com esse conhecimento técnico, José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás, temos ai Rui Costa, senador Pinheiro, uma figura dotada politicamente de grandes méritos, e temos outros ai, temos Luiz Caetano. Esse é um momento de todo mundo está discutindo e brigando pelo que acha melhor. É assim que a gente vai purificando o debate e chegando ao melhor candidato
Blog do Anderson: Tantas conquistas, ontem mesmo teve uma série de inaugurações em Conquista não é?
Guilherme Menezes: Ontem foi um dia de vitória, um dia de gratidão, um dia em que o conquistense pode dizer ‘valeu a luta, valeu esses espirito de continuidade’ de não estar se desanimando com as críticas que aqueles que diziam que era história de boteco a questão do aeroporto, ou seja, precisava caminhar passo a passo. Temos a questão do saneamento de Conquista, que hoje podemos dizer que no fim do mês Conquista vai ter todo esgoto que hoje é produzido sendo 100% tratado da forma mais moderna que há no mundo. Isso joga Vitória da Conquista para um patamar muito mais acima que está hoje na questão da saúde e do saneamento. A questão do aeroporto que logo-logo após o processo de licitação a gente vai conhecer a empresa que vai construir o aeroporto e a partir dai destravar uma série de problemas que tem impedido o progresso ainda mais efetivo de Vitória da Conquista. Então foi um dia de grandes vitórias.
3 Respostas para “Guilherme Menezes: “Minha cara não é estadual nem federal é municipal mesmo””
Daniel Maduro
Muita maturidade mostrada pelo Dr Guilherme Menezes nesta curta entrevista, tem a humildade para afirmar que o seu lugar neste momento e municipal, e ao mesmo a consciência do trabalho sério que tem feito e terá que continuar fazendo em Conquista. Continue aqui Prefeito, a cidade agradece.
argileu cardoso
Caro Daniel.
Em uma coisa vc acertou no seu comentário acima, em falar da maturidade do Guilherme. Agora dizer que é humilde, isso é uma piada. Humildade é uma virtude que ele não tem.
bernardo
Uma coisa é uma coisa ,outra coisa é outra coisa!Que ele tentou se colocar na disputa isto não dá pra negar.Que ele não consegui emplacar isto é evidente.Agora isto tem sim uma explicação clara..O governo que ele faz atualmente é ridículo em todos os sentidos.Não dá pra ficar olhando a banda passar.logo logo teremos eleições e o projeto de construirmos uma proposta avançada de governança municipal esta se esvaindo diante da postura incompetente e autoritária do Sr. Prefeito