Na tarde desta sexta-feira (14) de junho, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), entregou a Central de Regulação de Leitos que atenderá Vitória da Conquista e mais 73 municípios, uma população de um milhão e setecentas mil pessoas. O evento contou com a presença do secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, da subsecretária de Saúde, Suzana Ribeiro, e equipe de técnicos da Sesab, do diretor geral da Fundação Estatal de Saúde da Família, Carlos Alberto Trindade, do secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, do deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA), do deputado estadual José Raimundo Fontes (PT), do prefeito Guilherme Menezes, do vice-prefeito Joás Meira, entre outras autoridades.
Com a Central de Regulação de Leitos, as vagas existentes nas unidades de saúde da região serão identificadas e os pacientes, quando necessitarem, serão encaminhados para os leitos adequados ao seu tratamento. A entrega da central selou o dia em que o governador Jaques Wagner esteve em Vitória da Conquista inaugurando e anunciando mais obras para a Capital do Sudoeste Baiano. “A Central de Regulação de Leitos, a ampliação do Internação Domiciliar e a contratação dos serviços da rede hospitalar privada de Vitória da Conquista possibilitarão um melhor atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Além disso, o Governo do Estado entregará leitos de UTI adulto e neonatal no Hospital Geral de Vitória da Conquista, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e ampliará o atendimento do Hospital Afrânio Peixoto, que atenderá psiquiatria, dependência química, clínica médica e cirurgias eletivas”, destacou Solla. A Central está localizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães, próximo ao Estádio Municipal Lomanto Junior.
3 Respostas para “Governo da Bahia inaugura a Central de Regulação de Leitos em Conquista”
Adelson
agora só faltam os leitos.
Julio
Central de leitos sem leitos!..
célio de souza
Na propaganda tudo é fácil mas tem como resolver quando o povo estiver morrendo cada vez mais na filas dos hospitais ai eles leva para os estàdios onde estâo gastando todo o dinheiro.Brasil e Bahia vamos tomar vergonha e dizer não a esse modelo de governo q esta ai. BASTA. Espero Q seja publicado