Assaltantes “fazem a festa” no Recreio

Flávia Rezendeflavia

O Bairro Recreio sempre foi famoso pelo elevado número de roubos, mas a situação só tem piorado. No último fim de semana, os marginais aproveitaram a cidade vazia, por conta do período junino, e “fizeram a festa”. Segundo a 77ª Companhia Independente da Polícia Militar/CIPM, responsável pelo policiamento da zona leste de Vitória da Conquista, foram registradas três ocorrências de grande potencial em todo o bairro, no entanto, acredito que as ocorrências de pequeno potencial também devem ser levadas em conta. Fui assaltada na Rua Lourival Cairo por dois seres abomináveis no último domingo, 25, que me abordaram em uma moto e levaram o meu celular. Posso afirmar que a sensação não é nada agradável, por diversas razões. Uma delas é a sensação de medo e impotência diante da situação, é algo assustador. Além disso, chega a ser revoltante ver qualquer bandidinho usurpar bens adquiridos através de trabalho honesto em apenas dois minutos, sem qualquer esforço. Mas não quero entrar nessa discussão.

Após discar 190 os policiais procuraram os marginais, mas sem sucesso. Fiquei satisfeita, mas não é o que nós moradores queremos. O pessoal da Central de Atendimento informou que minutos antes da minha ligação já haviam denunciado outra tentativa na mesma região. Aliás, assaltantes-motoqueiros já fazem parte do cotidiano do Bairro Recreio. Sempre é possível encontrar uma matéria recente sobre o tema nos blogs do município.

LOURIVAL CAIRO

Nós, moradores, só temos um desejo: um policiamento constante, ininterrupto, e que seja de fato ostensivo. Posso afirmar que nunca vi uma viatura passando pela minha rua (não estou afirmando que nunca passou), e isso é preocupante. Desde sempre o bairro sempre oferece risco aos estudantes de uma faculdade localizada na região, aos moradores e a todas as pessoas que precisam andar por aquelas ruas. Esse problema ocorre há muitos anos e eu nunca vi ser resolvido. Acho que já passou da hora. Quando vamos deixar de ser presas fáceis para esses meliantes? Esperamos que olhem por nós, senhores comandantes de operações da PM. Perdoem-me pela redundância, mas, clamamos pela “Ronda nos Bairros” em nosso bairro.


19 Respostas para “Assaltantes “fazem a festa” no Recreio”

  1. Anonimo

    olha que a casa do coronel fica aqui no recreio na leonidio de oliveira!!!!

  2. Cláudio

    Parabéns pela beleza e coragem, coragem esta de se expor com foto, penso eu que esses marginais já gravaram seu rosto e também andam pelas imediações a todo tempo mesmo porque policiamento e leis de verdade, eu disse de verdade não existe nesse pais infelizmente.

  3. Arkarus

    Consigo enxergar muitos fascismos nesse texto dela.
    Percebo em suas palavras uma forte vontade de “limpeza social”.
    Isso só me lembra uma palavra: NAZISMO.

    Sei que é ruim ser roubado, até o próprio ladrão pensa assim. Mas a culpa do seu roubo nao é do ladrão e sim de um sistema que deu a ele essa opção como única forma possível de sobreviver. E o sistema transforma o ladrão em profissão, até com carreira, em vários ramos diferentes.

    Quando você fala “Fui assaltada (…) por dois seres abomináveis”, sinto o Nazismo em suas palavras.
    Isso é que é abominável, ao meu ver. O NAZISMO de suas palavras.
    Comece a se colocar no lugar dele, ao invés de criticar.

    Outros trechos que expressam o seu nazismo: “Quando vamos deixar de ser presas fáceis para esses meliantes?”

    Observação: Eu sou um crítico da sociedade, não sou defensor de ladrão, mas quero a morte a qualquer tipo de pensamento nazi-fascista.

    Peço que reveja essas ideias furadas aí.

    NÃO RESPONDEREI MAIS NENHUM POST,
    ESSE POST É ÚNICO E EXCLUSIVAMENTE PRA SUA REFLEXÃO.

    BOA NOITE E BONS SONHOS DE UM MUNDO LIMPO NO SISTEMA CAPITALISTA.

    • nazaré

      ai o arkabosta! tu só pode ser bandido também cara, eu queria q um pobre bandidinho desse colocasse uma pistola na sua cara q eu queria ver tu criticar os outros
      seu hipócrita, porco babaca !!!

  4. Claudia

    Aqui esta realmente um perigo, o bairro e deserto por essas ruas quase não se vê policia, a minha rua mesmo vive cheia de garotos fumando maconha, o bar que tem aqui na rua foi assaltado nesse domingo (23) e meu esposo foi assaltado hoje (25) as 19 horas. Cadê a policia?

  5. jose

    ARKARUS… vc simplismente é um defensor de bandidos… e não critico da sociedade.
    NAZISMO é vc ver um marginal querendo tirar a sua vida ou a vida de um filho seu por um objeto que vc suou para adquerir…quando vc estiver nas mão de um pivete com uma arma na mão ai vc volta aqui para fazer a sua defesa….valeu.

  6. wiilson

    Depois de tentar se aparecer com tantas besteiras ARKARUS , é melhor se esconder mesmo.

  7. leo

    O DISCURSO Dessa menina é típico da classe media brasileira, uma classe média egoísta, fútil, q não está nem aí para as mazelas q atingem o país…..as pessoas ao invés de discutirem as reais causas da violência e tentar procurar soluções,ficam com esse discurso,de que policiamento resolve a situação da violência. Nunca irá resolver, afinal a violência é um problema social,q vai além de policiamento…..

  8. Anonimos

    Todos q defendem bandidos deveriam ser mortos junto a eles, pena de morte para bandidos e isso acaba logo, vao pensar 2 vezes em roubar, matar, estuprar… entende Leo e Arkarus??

  9. morador

    No dia q vc for abordado na porta de casa e estruparem sua esposa ou filha ou irmã vc vai parar de defender eles…

  10. Joao Paulo

    A violência em Vitória da Conquista, assim como em todo o Brasil, é fruto do vergonhoso contraste social desta nação rica e miserável, resultante da incompetência e da corrupção daqueles que foram eleitos para trabalhar em prol do povo, principalmente dos mais humildes! Tal situação nada mais é do que o retrato de uma sociedade injusta, onde os jovens sem um caminho lícito a trilhar para a dignidade, encontram na ilegalidade, na violência o caminho ilusório para satisfazer suas vaidades da juventude – assim como incentiva o selvagem mundo capitalista tão bacana, vivenciado pela elite! Vivemos numa sociedade onde as classes sociais estão separadas por bairros, de um lado estão as chamadas áreas nobres – que não são tão nobres assim, mas dizem que são – onde seus habitantes ali residem com muito orgulho, esnobação e discriminação para com aqueles que vivem no abandonado mundo periférico das cidades! do outro lado estão aqueles que não tiveram oportunidades, que não tiveram ajuda do Estado através de boa educação e empregos corretamente remunerados para melhorar de vida e foram empurrados para as áreas mais afastadas, onde o poder publico se recusou durante décadas a entrar, a investir, a gerar meios para seu desenvolvimento estrutural e consequentemente, gerar melhor qualidade de vida e oportunidades para os jovens que ali residem, jovens esses que diante das dificuldades impostas por esta cruel sociedade encontram na transgressão o único meio para conquistar aquilo que a segregação social lhes tiraram! Portanto, a culpa é do sistema, não do infrator que é tão vítima quanto os senhores que preconceituosamente os criticam!

  11. Adriana

    As vezes eu fico besta com tantas pessoas ingnorantes neste pais!!! Ufaaaa!!!! Quero vêr um bandido desse entrar em sua casa, roubar pai ,mãe,filhos , o que neste pais é tudo muito caro adquirido com muito suor! E um meliante, vagabundo, marginal desse vim e tomar e, apenas 1 minuto! E ainda vim uns filhos de uma équa prenha, vim falar de ” NARCISMO” “DISCURSO DE CLASSE MÉDIA ”
    Affffff!!!! Dar nojo!!!! É a mesma coisa de falar, coitadinhos desses ladroes, matam e roubam porque nao tem oportunidade de um trabalho digno para ganhar 2.000 por mês! Porque trabalhar para receber. Um salário mínimo é culpa da sóciedade!!!
    Credoooo!!! Nojo, nojo de lêr certos comentários!

  12. Leo

    é isso mesmo João Paulo.E já fui assaltado sim pessoal.
    E mais ,infelizmente as pessoas são violentadas e roubadas diariamente pelo estado,pelos políticos e pelas instituições financeiras,mas seu grau de alienação é tão grande q não percebem….enchergam apenas oq a mídia burguesa superficialmente mostra!!!!
    Adriana ,não é Narcismo,é nazismo kkk e ainda nos chama de ignorante

  13. licia

    Realmente é somente o que “as pessoas” de comportamento domado pelo sistema capitalista, burguês sabem fazer nesse país, é julgar o outro, principalmente se for atingido, olha só as colocações dessas pessoas: quero ver se vc for assaltado, estuprado, … é tipo um desejo de q. algo ruim aconteça ao outro, isso não é coisa de Deus e muito menos de gente q. diz não ser alienado, tanta mesquinhez de pensamento, e tem coragem de sentir nojo das besteiras do outro. Ado, ado cada qual no seu quadrado, abra os horizontes de suas vidas, pense grande, não sejam fantoches do sistema.

  14. Cidadao de bem

    Eu nao quero saber se a culpa é do sistema e q os pobres tem inveja dos burgueses, eu quero a policia na rua para a gente poder ir e vir sem ter medo de nao poder voltar para casa vivo. resolver o problema do sistema é a longo prazo, eu quero é a curto prazo, ladrao ta roubando agora!!

  15. Aline

    Meu deus, impressionante , essa moça falando das indignações dela como cidadã, cansada de vêr pessoas sendo assaltadas até ela mesma, colocando seu rosto a prova, e ainda tem gente falando de culpa da sociedade? O mundo estar mesmo perdido!

  16. flavio do couto

    Parabéns Flávia.
    Você teve coragem de ser expor.
    Arkarus que deveria fazer reflexão de tantas besteiras que escreveu.
    Leo, o discurso dessa jovem não tem nada a da classe média;
    EGOISTA FUTIL IGNORANTE é VOCÊ.

  17. diego rezende

    Bandido bom e bandido morto

Os comentários estão fechados.