Conquistenses protestam nas ruas

Os manifestantes saíram mais uma vez às ruas de Vitória da Conquista e bloquearam os dois sentidos da Avenida da Integração do final da tarde ao início da noite desta quarta-feira (26). Com faixas e cartazes os protestantes cobravam melhorias no transporte público, educação, segurança e contra o ato médico. Os jovens se dividiram em duas bandas, sendo a primeira do grupo com a participação de movimentos sociais e a outra parte aos que não aceitaram nenhuma bandeira. A passeata que partiu da Integração seguiu até a Avenida Lauro de Freitas. A outra turma saiu em caminhada por ruas da Zona Oeste. As atividades na Capital do Sudoeste Baiano são espelhadas no Movimento Passe Livre (MPL), movimento social brasileiro que defende a adoção da tarifa zero para transporte coletivo. O movimento foi fundado em uma plenária no Fórum Social Mundial em 2005, em Porto Alegre e ganhou destaque ao participar da organização dos protestos em São Paulo em 2013. A Polícia Militar e o Sistema Municipal de Trânsito acompanharam os protestos.

Fotos: Blog do Anderson

6 Respostas para “Conquistenses protestam nas ruas”

  1. Trabalhador

    Foi por causa do Jogo do Brasil que teve pouca gente assim??? E o povo mais uma vez fica sem Ônibus na volta do trabalho pra casa…ê povo que sofre!

  2. José Valente

    Não vi cartazes pedindo ao nosso prefeito que priorize fomento a políticas para os jovens e, entre elas, a prática de diversas modalidades esportivas às quais os jovens dos anos 60 já eram afeitos: basquete, voleibol, futsal, futebol e também o atletismo. Esse silêncio é extremamente revelador. Pensemos nisso.

  3. José Valente

    É importantíssima a presença dos jovens nas ruas, é assim que se constrói uma nação. Não importa que poucos tenham ido, importa, sim, que continuem a se manifestar e revelem suas aspirações. Por um Brasil melhor, por uma Conquista maior.

  4. mateus

    vamos á luta

  5. Leitora

    Eu tava pensando justamente nisso “Trabalhador”. Eu não tenho nada contra as manifestações. Ao contrário, eu super apóio as reivindicações. No entanto, a maioria do povo já não têm muitos amores por manifestações feitas por estudantes, ainda mais feita num final de tarde, onde trabalhadores cansados, com fome, enfrentam ônibus cheios, etc… Enfim, se eu tive num busu desses, naquele horário, até eu ficaria pirada com a manifestação. Fica a dica galera, façam essas manifestações mais cedo, assim terão um adesão maior da sociedade.

  6. Luiz

    O povo está de parabéns, principalmente a classe estudantil, que é o futuro da nação. Sou contra o vandalismo. É burrice e falta de amor ao país e a nós mesmos as depredações e vandalismo tanto contra o patrimônio privado quanto ao público. Nós temos o poder nas mãos. Em poucos dias já conseguimos avanços e chamamos a atenção dos deputados, dos senadores, dos prefeitos, dos governadores e de nossa presidente. Alguma coisa teria que ser feita para recriarmos uma nova imagem para o Brasil, que ainda é vergonhosa.

Os comentários estão fechados.