Em Vitória da Conquista uma dona de casa morreu enquanto esperava por cirurgia no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Ela ficou quase 20 dias deitada no corredor da unidade hospitalar e teve um acidente vascular cerebral enquanto aguardava a cirurgia. Maria de Lourdes, de 65 anos, morreu na quinta-feira (28). De acordo com a família, a idosa morreu por negligência médica. Ela foi levada para o hospital no dia 11 deste mês, por causa de uma fratura na perna. “O médico já estava encaminhando para fazer a cirurgia, aí falou que tinha que aguardar a vaga da cirurgia. Ela teve que aguardar em uma cadeira de plástico do hospital. Ela ficou dias em uma cadeira de plástico, até criar as feridas”, detalhou Nathália Seroa, vizinha e amiga.
“Ela ficou no corredor durante 18 dias. Eu dormi no chão com ela e eles não tomaram nenhuma providência. Falou que ia operar ela na quinta-feira, não operou, falou que ia operar na sexta-feira, não operou. Aí deu infecção no pulmão. Eles não tomaram nenhuma providência. Minha mãe aí começou a delirar. Ela já não estava bem”, apontou Valdirene Alves dos Santos, a filha da vítima. O Hospital Geral de Vitória da Conquista encaminhou uma nota de esclarecimento informando que a paciente recebeu todos os cuidados médicos necessários para o internamento e que a cirurgia ainda não havia sido realizada porque existia uma fila de espera. Segundo a unidade de saúde, a prioridade é para os casos de maior gravidade. O hospital disse ainda que esperava a melhoria no quadro clínico de Maria de Lourdes, já que ela teve um AVC e precisava melhorar para realizar a cirurgia. Informações do G1.
7 Respostas para “HGVC: Mulher morre ao esperar 18 dias por cirurgia em corredor”
william
O governo de Conquista fez uma jogada fechando parceria com os hospitais Samur e São Geraldo para enviar pacientes do Hospital de basa para os dois.Só que estão enviando todos os tipos de casos, deixando crianças em riscos com doenças diversas. o São Geraldo que é um Hospital pediátrico e obstetrico.
Joao Paulo
Revoltante! Mais uma vítima da incompetente e vergonhosa administração pública da Bahia! Quantas mais terão que morrer nos corredores do hospitais – se é que podemos assim chama los – até que a população deixe de lado as futilidades fictícias e esportivas do dia a dia e acorde para esse descaso, para essa safadeza de nossos irresponsáveis governantes (que certamente,a essa hora -ao contrário dos trabalhadores deste país – já devem estar curtindo, em pleno meio do ano, o vergonhoso recesso parlamentar, a boa vida custeada pelo dinheiro público e rindo da cara daqueles que OBRIGATORIAMENTE perderam seu tempo para coloca los no poder)! Acorda Bahia, acorda Conquista, pois enquanto os gatos (povo) dormem, os ratos (políticos corruptos) fazem a festa e ainda debocham descaradamente de nossa cara! Vamos fazer uma limpeza nesta maldição que assola nosso estado desde a época daquele velhinho que se achava o dono da Bahia e que, infelizmente, continua nos dias atuais! Eles não estão nem aí para os hospitais públicos, porque quando ficam doentes tem recursos financeiros para se tratar nos renomados hospitais privados de São Paulo!!!
Marcelo
Muito Dilma dinheiro para saúde não tem. Mas para estádio tem….. BRASIL que orgulho…..
Guilherminiano de Padilha
Deveria instalar este hospital no cemitério da Saudade.” SÓ VÃO ATENDER OS CASOS MAIS GRAVES!
Wilson
Isso não é um corredor de um hospital, é um corredor da morte! A paciente já morreu e os gestores do hospital estão esperando o estado dela ficar grave para prestar atendimento. Isso é a saúde pública de Vitória da Conquista.
Fabiola
A minha mãe faleceu a um ano no mesmo Hospital.Essa mesmo medico se negou a fazer a cirurgia informando que ela não tinha condições de ser operada. Sempre a mesma desculpa.Fomos até o Ministério Público e até hoje eles continuam cometendo o mesmo erro. Esse médico MÁRCIO RIOS (Não é Maurício) é todo pedante, continua a frente dos médicos do Hospital.Absurdo!!!
ilma
Esta na hora do brasil ie para ae ruas buscar melhoras tambem no juduciario.Jovem com 16 anos escolhem o presedente do brasil , mas não pode responder criminalmente.ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAA BRASILLLLLLLLLLLLLLL