Condeúba: Prefeitura derruba muros em terrenos com supostos proprietários

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Opositores dizem ser vitimas de perseguição política comandada pelo prefeito de Condeúba, José Augusto Ribeiro (PT). Por telefone com o Blog do Anderson, uma mulher de prenome Milena, disse que por ordem do petista máquinas derrubaram muros de um terreno doado pelo ex-prefeito, prefeito Odílio Ribeiro (PMDB). Os donos das propriedades constituíram o advogado Ubirajara Ávila que manejou Mandado de Segurança para coibir o ato ilegal de determinar a desocupação dos imóveis, obtendo decisão liminar favorável julgada pelo juiz Paulo Lorena. O prefeito ainda não se manifestou sobre o assunto.


2 Respostas para “Condeúba: Prefeitura derruba muros em terrenos com supostos proprietários”

  1. MILENA

    OUVE UM PEQUENO ERRO , O TERRENO FOI LEILOADO E NÃO DOADO COMO RELATA NA MATERIA

  2. Lucas

    No final do ano passado (2012) houve em Condeúba uma avalanche repentina de construções de muros em terrenos , até então, públicos, que pertenciam à Prefeitura Municipal. O fato causou espécie em quase toda população que não entendeu o enredo da história, pois em sua maioria as construções eram de propriedade de grandes empresários locais. O que significava aquilo, já que não houve nenhum leilão publico, nem editais que explicasse o acontecido?

    O poder publico, na época conduzido pelo Prefeito Sr. Odilio Silveira, como de costume não explicava seus atos e dessa vez não foi diferente, embora fervilhasse na cidade os comentários, bondosos e maldosos. Se tratando de pessoas mais abastadas, logo vieram os comentários de que era pagamento de campanha, dívidas da prefeitura, distribuição de bens aos aliados, etc. O silencio entre supostos proprietários dos terrenos e do prefeito, que havia perdido a eleição não conseguindo fazer seu sucessor, foi a resposta para todos os questionamentos da população.

    O novo Governo tomou posse e não foi condescendente com o fato, entregando o problema para a condução da área jurídica do Governo, que cumprindo todos os tramites legais exigidos pela justiça, todos publicados no Diário Oficial do Município, permitindo aos envolvidos a defesa, no dia de ontem, segunda-feira, 01/07/2013, colocou no chão todos os muros construídos em áreas consideradas publicas.

    O Governo atual disse não ter feito tal ato por prazer e nem por vingança, seja política ou pessoal, apenas cumpriu uma exigência legal para a qual foi eleito e fez juramento: cuidar do patrimônio publico. Lamentando o prejuízo causado a quem fez as construções irregulares, mas que não podia favorecer tais atitudes sob pena de ter em seu Governo uma invasão sem controle de terrenos públicos.

    A população viu com bons olhos o acontecimento, inédito em nossa cidade, que estava acostumada a ver o poder aquisitivo falar sempre mais alto do que os direitos dos cidadãos de terem o mesmo tratamento. Já os supostos proprietários dos terrenos buscam agora na justiça seus direitos, o que é direito.

    Registramos que este site resguarda aos interessados o direito de enviar para que publiquemos, documentação comprobatória da aquisição dos referidos imóveis, bem como recibos de pagamentos e/ou quaisquer outros documentos.

    É também de interesse do povo condeubense, que o Gestor que concedeu tais alvarás venha a publico explicar o ocorrido, haja vista ser ele responsável por tais concessões mesmo depois do termino do seu mandato e, porque imaginamos ser de seu interesse. Estamos também à disposição para publicar tais explicações, pois acreditamos que deva haver embasamentos jurídicos, seguidos por ele, para tais concessões.

    Por enquanto, muros no chão, terrenos devolvidos ao município e aguardemos as cenas do próximo capitulo.

    fonte:http://ddez.com.br/2013/07/02/muros-chao-condeuba/

Os comentários estão fechados.