As reclamações continuam sobre a situação do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Muitos pacientes estão no corredor. Equipamentos quebrados e falta de médicos. Na semana passada uma mulher morreu após esperar dezoito dias por uma cirurgia sentada numa cadeira de plástico. Em seu comentário no Bahia Meio Dia (TV Sudoeste) desta terça-feira (2), o jornalista Judson Almeida fez um desabafo que vai de acordo com o sentimento da população do Sudoeste Baiano e Norte de Minas Gerais.
“Olha só, não dá pra ficar com essa justificativa de que o hospital atende toda a região e por isso está sempre lotado e pronto! Fica por isso mesmo. A situação de pacientes nos corredores é absurda, degradante e desumana. Esse problema se agravou nos últimos dias, mas não é de hoje que pessoas sofrem com a falta de condições de atendimento no Hospital Regional de Vitória da Conquista. Providências urgentes precisam ser tomadas pelas autoridades”, disparou. Recentemente o secretário de Saúde da Bahia (SESAB), Jorge Solla, esteve visitando o HGVC, passando pelos corredores, mesmo assim o imbróglio permanece.
13 Respostas para “HGVC: “A situação de pacientes nos corredores é absurda, degradante e desumana””
eliane
Verdadeiro Campo de Concentracao!,,,,!, parece que o conquistense tem medo de reclamar e exigir das autoridades mudan¢as,,,,,So Deus na causa…..
LOCUTOR D... C...
ANDERSON ISSO É POUCO, SOU ESTAGIARIO LÁ E NÓS TEMOS A QUE LEVAR MATERIAIS PARA AFERIR PRESSÃO, SE POSSIVEL LUVAS DE PROCEDIMENTOS PQ TA EM FALTA, NO CASO DE URGENCIA USAMOS LUVAS CIRURGICAS QUE É MUITO CARO ISSO É A UNICA COISA QUE ELES LIBERAM, TEM MUITOS EQUIPAMENTOS QUEBRADOS E FALTA DE LEITO TBM
Alane
Muita humilhação quem precisa ir pra esse lugar,um descaso total.Se pegasse parte do dinheiro da copa para ampliar os leitos desse hospital com certeza teríamos vidas mais salvas.Quem vai ter cura nos estádios???Ahhh…claro!O bolso dos jogadores…goleiros…etc…
Fico muito triste com nosso Brasil.Se lá fora é guerra com bombas,aqui é guerra é bem pior…Pois há solução.
Soninha
Concordo por que tenho parente internado no hospital de Base,sempre passo pelo corredor de mascara, pois o mau cheiro é terrivel.Os pacientes servem de cobaias para os estudantes,ja vi erros gravissimos, como dar remedios errados para os pacientes, eles trocam os nomes.Os acompanhantes é quem fazem os trabalhos dos enfermeiros por que eles se recusam a fazer.
PARABENS POR DENUNCIAR O QUE SE PASSA LA DENTRO.
ALI PRECISA DE UMA MANIFESTAÇAO COM URGENCIA NA PORTA DO HOSPITAL, POR QUE ESSE ENFERMEIROS E MEDICOS GANHAM MUITO BEM E ATENDEM AS PESSOAS COMO ANIMAIS.
Joao Paulo
Por isso que eu sempre fui e serei contra médicos na gestão da saúde neste país, a maioria só estão no cargo por serem apadrinhados políticos, mas não tem sequer qualificação para assumir tal função! Vejamos o exemplo do José Serra, considerado, na época, o melhor ministro da saúde no mundo e o mesmo não era da área de saúde! Médicos entende de atendimento a pessoas (alguns nem disso entende) não de administração pública e esse é um dos motivos pelo qual a saúde da Bahia se encontra nesta vergonhosa e criminosa situação, que diariamente vitima pessoas nos corredores de seus hospitais públicos, por falta de estrutura, equipamentos, medicamentos e, principalmente profissionais competentes,responsáveis, educados, pontuais, mas para isso tambem é necessario que os estabelecimentos tenham diretorias sérias, exigentes e que punam inclusive com demissão imediata todos aqueles que prestarem mal atendimento a população!
Arnaldo Prado
Concordo plenamente contigo
cesar
Acho que uma ampliação na estrutura, fazendo andares ou anexos, e ampliando o quadro de médicos/emfermeiros e trabalhadores RESOLVERÍA O PROBLEMA…TANTO DINHEIRO DE IMPOSTOS SENDO GASTO EM INUTILIDADES….SE TIVEREM UM POUCO DE BOA VONTADE ẼNCONTRARAM UMA SAÍDA, O QUE NÃO PODE É A MESMA DESCULPA, PARA SE EXIMIR DA CULPA…O POVO NÃO É BOBO, POR ISSO ESTÁ NA RUA CLAMANDO POR MELHORIAS…
PETISTA
VIVAAAA O PT!!!!!.O povo, quem elege esses gestores, bem merecem.
Eng. W. Anúnciação
Uma constatação “in loco” como esta;” A SITUAÇÃO DE PACIENTES NOS CORREDORES É ABSURDA,DEGRADANTE E DESUMANA”.E o pior, o mesmo permanece como secretarío de saúde!.O povo no Brasil, está sendo massacrado de várias formas – E as autoridades, ainda tem o desplante de fazer obsrvações “jocosas” dos ´pacientes.
Gustavo
É hororoza a situação, mais toda região e norte de minas vem pra essa unidade, atrapalhando o atendimento aos conquistense, como a prefeitura irã resolver este problema, as prefeituras dse cidades pequena q aloja aqui tem q tomar providencias se nao vai ser o caos, pessoas morrendo na fila e nos corredores do hospital de Base, qual a solução? Alguém tem alguma?
Wilson
Vejam que emblemático essa foto do secretário Jorge Solla olhando para o celular ao invés de olhar a situação dos pacientes no corredor do hospital. O que esse cara ainda está fazendo no cargo de Secretário da Saúde da Bahia? Por que tando descaso com a população? Por que tanta desumanidade nesse Governo?
Manoelito Pinheiro
Eu sou filho desta cidade maravilhosa, moro em São Paulo tenho meus Familiares ai e tenho sonhos de retornar, por isto gostaria de pedir aos governantes desta que façam jus as suas propostas de campanha que seria para cuidar da cidade, da saùde do povo. Tenho certeza que eles irá imediato tomar as providençias cabiveis. Srs politicos na certeza do pronto atendimento ao grito do povo reitero meus votos de alta estima. Manoelito
alane
O dono do Sitio Uchôa acaba de ser assaltado no Bairro Brasil ,strada cabine dupla branca ntj 0974
Quem puder ajudar divulgem,nem o conheço,mas podemos ajudar alguém…